Leia também:
X Justiça determina lockdown no Amazonas por duas semanas

Bebê de apenas 10 meses morre com sinais de estupro em Minas

Criança chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Paulo Moura - 03/01/2021 09h41 | atualizado em 05/01/2021 15h26

Polícia Civil está investigando o ocorrido Foto: Reprodução

A morte de um bebê de apenas 10 meses na cidade de Várzea da Palma, no Norte de Minas Gerais, está sendo investigada pela Polícia Civil. A menininha, que morreu na madrugada de sexta-feira (1°), deu entrada no hospital com sangramento e ferimentos nas partes íntimas, o que chamou a atenção da equipe de atendimento.

De acordo com a Polícia Militar, a bebê tinha complicações cardíacas e foi submetida à reanimação cardiopulmonar assim que chegou ao hospital, mas acabou não resistindo. A médica que avaliou a menina após a morte acionou os militares depois de identificar sangramento na criança.

A mãe da criança, por sua vez, disse que a filha começou a passar mal às 4h. Antes disso, ela recebeu um conhecido na casa onde mora e teve relação sexual com ele, conforme registrado na ocorrência. O ato foi praticado ao lado da criança, pois, segundo a mulher, o quarto onde estava era pequeno e só havia uma cama.

A mulher contou que ingeriu bebida alcoólica com o conhecido, mas que ele foi embora da residência por volta de meia-noite. A criança foi levada ao hospital após a mãe dela pedir ajuda a um irmão. O tio da vítima, que mora com as parentes, disse que viu o homem relatado pela mãe da criança na casa, mas que ele teria saído antes da ida ao hospital.

Procurado pela polícia, o homem que se relacionou com a mãe da bebê confirmou que esteve no imóvel. Ele também disse que ficou por cerca de três horas na casa e foi embora após o fim do ato sexual. A mãe da criança afirmou que durante todo tempo esteve cuidando da filha, visto que ela era cardiopata e lactante. Os celulares dela e do conhecido foram apreendidos.

MINISTRA DAMARES COMENTA O CASO
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, comentou o caso em suas redes sociais. Na postagem, a chefe da pasta social lamentou o fato e disse que “começamos o ano mal”. Damares também afirmou que vai acompanhar o caso.

– E começamos o ano mal! Vou acompanhar este caso! Não vamos baixar a guarda. Vamos trabalhar muito para proteger nossas crianças – finalizou.

Leia também1 Justiça determina lockdown no Amazonas por duas semanas
2 Anvisa aprova importação de doses da vacina de Oxford
3 Fiocruz quer importar 2 milhões de doses e vacinar neste mês
4 STJ nega retorno de brasileiros ao país sem teste de Covid-19
5 Carlos Bolsonaro critica "tom" da Globo ao noticiar ladrões acariciando cachorro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.