Bebê de 9 meses é internado após ser espancado pela mãe
Caso aconteceu no interior do Mato Grosso do Sul
Ana Luiza Menezes - 08/03/2021 15h25 | atualizado em 08/03/2021 17h28

Em Amambai (MS), um bebê de 9 meses foi internado em estado grave após ter sido espancado pela própria mãe. A criança ficou com os dois braços quebrados e sofreu fratura no crânio.
Segundo a Rádio 94FM Dourados, o serviço de socorro foi acionado depois que um parente foi à casa da família e viu a criança machucada.
De acordo com o site Campo Grande News, o caso foi descoberto quando o neném chegou ao Hospital da Vida, em Dourados (MS). Depois, a criança acabou sendo transferida para o Hospital Universitário da cidade.
Inicialmente, a mãe contou que o bebê tinha caído da cama. A equipe do hospital desconfiou da versão e chamou a Polícia Militar (PM). Aos agentes, a mulher confessou que bateu no filho, porque ele não parava de chorar.
As agressões teriam acontecido na última terça-feira (2) a uma indígena de Amambai. O quadro clínico do bebê é considerado gravíssimo.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados. Porém, a Delegacia de Polícia Civil de Amambai deverá prosseguir com as investigações.
A mulher responderá em liberdade porque os critérios de prisão em flagrante já foram exauridos.
Leia também1 Cidade de SP 'obriga' infectados com Covid-19 a usarem pulseiras
2 Dia da Mulher: Na Havan, 70% da força de trabalho são mulheres
3 Alunas denunciam professor por comentários sexuais e até beijos
4 Disque Maria da Penha exclusivo no Rio é aprovado na Alerj
5 Aos 32 anos, prefeita peita Doria: "Lamento, mas não me intimido"