Bauducco vai pagar cliente que achou larvas em biscoito

Empresa alega que mulher não provou que ingeriu o produto

Rafael Ramos - 14/01/2020 14h04

Bauducco terá que indenizar cliente Foto: Reprodução

A empresa Bauducco & Cia LTDA terá que pagar R$ 5 mil de indenização a uma mulher que encontrou larvas vivas em um pacote de biscoitos da marca. De acordo com a denúncia, a cliente teria comprado o pacote no dia 2 de setembro de 2019 e o produto ainda estava na validade.

Inicialmente, ela percebeu um gosto estranho até se dar conta das larvas. A consumidora alega que teve um grande mal estar após ingerir os vermes.

– Há evidente ato ilícito do fabricante em oferecer produto impróprio ao consumo humano, pois o dano consistente no mal-estar sofrido pela autora ao encontrar larva viva no alimento que estava consumindo, além de ter ingerido o produto, caracteriza o potencial risco à saúde, razão pela qual remanesce o dever de indenizar – afirmou a juíza responsável pelo caso, Marília de Ávila e Silva Sampaio.

A Bauducco poderá recorrer da decisão. A empresa disse que a mulher “não provou que ingeriu o produto e que, mesmo que tivesse ingerido, não provou que o produto lhe fez mal”. Segundo a defesa, a falta de comprovação de que o conteúdo estava conservado em local apropriado também seria motivo para isentar a fabricante.

LEIA TAMBÉM+ Viúva da Mega-Sena tem novo pedido de liberdade anulado
+ Ministro lamenta morte brutal de sobrinha de deputado
+ Advogado condenado a 99 anos cumprirá prisão em casa


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo