Leia também:
X Projeto de lei quer regularizar profissão de youtuber

Bastão de selfie pode ser proibido no Rio de Janeiro

Restrição deve se aplicar a locais com mais de 100 pessoas

Ana Luiza Menezes - 07/11/2018 17h55

Projeto de Lei do vereador Zico quer refrear uso do bastão de selfie Foto: Pixabay

No Rio de Janeiro, uma proposta do vereador Zico (PTB) visa a proibição do uso do bastão de selfies em locais de grande aglomeração de pessoas. A medida também prevê acabar com o uso do objeto em estádios de futebol.

O Projeto de Lei 762/2018, de março deste ano, defende que estabelecimentos e organizadores que não cumprirem a determinação estarão sujeitos a uma multa de r$ 5 mil. Em caso de reincidência, o valor será dobrado.

O plano aguarda aprovação da Câmara e também terá que ser sancionado pelo prefeito Marcelo Crivella. Uma vez que começar a vigorar, vai impedir o uso do bastão em lugares onde houver mais de 100 pessoas.

Em sua defesa, Zico disse que o utensílio gera insegurança e pode ser usado como arma em ocorrências de brigas. Ele também acredita que “a ostentação do celular no bastão atrairá o ladrão” e menos segurança para quem estiver por perto.

– Acreditando que é melhor prevenir do que remediar vamos deixar o utensílio para ser utilizado em reuniões familiares e de amigos quando, certamente, a sua utilização será somente para o lazer – disse.

Leia também1 "Pisadinha da hemodiálise" emociona e viraliza na rede
2 Chuvas ameaçam recuperação de acervo do Museu Nacional

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.