CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Jair Bolsonaro anuncia visita ao Templo de Salomão

Barragem se rompe na BA e moradores devem deixar casas

Prefeitura da cidade vizinha acionou evacuação preventiva

Camille Dornelles - 11/07/2019 14h43 | atualizado em 11/07/2019 17h01

Rompimento de barragem Foto: Reprodução

Após fortes chuvas na divisa entre Bahia e Sergipe, a barragem de Quati, localizada próximo à cidade baiana de Pedro Alexandre, se rompeu nesta quinta-feira (11). De acordo com a Defesa Civil, a lama invadiu estradas e atingiu casas de moradores de um povoado.

Mesmo assim, a coordenadora do órgão, Carla Leão, tranquilizou dizendo que não há relatos de feridos.

– Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes e eles deixaram as casas antes do rompimento – esclareceu.

A cidade vizinha ao povoado, Coronel João Sá, está no radar da Defesa Civil por estar na rota da lama. O prefeito da cidade, Carlinhos Sobral, declarou que as escolas municipais foram acionadas para abrigar moradores.

– Eu peço encarecidamente que as pessoas que vivem em áreas de risco, que saiam de suas casas. Peguem seus documentos pessoais, objetos de valores, eletrodomésticos e móveis, que tirem. Porque a gente não sabe o que pode acontecer, então é melhor prevenir – anunciou o prefeito.

Leia também1 Corpo é encontrado intacto em Brumadinho após cinco meses
2 Pela 1ª vez, Vale é condenada por rompimento de barragem
3 Explosão pode ter ajudado no rompimento de barragem

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo