Leia também:
X SP: Animais poderão andar no transporte público

Barragem da Vale se rompe em Brumadinho, Minas Gerais

Duas pessoas ficaram feridas até o momento

Jade Nunes - 25/01/2019 14h13 | atualizado em 25/01/2019 16h49

Nesta sexta-feira (25), uma barragem da mineradora Vale se rompeu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados.

Este segundo órgão orientou os moradores da parte mais baixa da cidade a saírem de suas casas. Os militares e os agentes também foram chamados e estão indo até uma região do Córrego do Feijão.

A suspeita é de que se trata de uma barragem de rejeito (tipo de resíduo que não pode ser recuperado) e que haveria vítimas.

O Insituto Inhotim, maior centro de arte ao ar livre da América Latina, que fica em Brumadinho, informou que está retirando funcionários e visitantes do local por precaução, segundo o portal G1.

Até o momento, há a confirmação de quatro pessoas feridas no acidente.

Em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro lamentou o acidente e disse que a preocupação no momento é atender as vítimas da tragédia. Ele disse ainda que os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Canuto, de Minas e Energia, Bento Costa Lima e uma equipe da Secretaria Nacional de Defesa Civil foram enviados à região.

O porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, disse ainda que o governo criou um gabinete de crise para acompanhar a situação.

*Atualizada às 16h50

Leia também1 Confira 5 destinos no Brasil para viajar na primavera
2 Pai de rapaz preso por engano relata ameaças ao filho
3 PM prende outro suspeito de roubar 40 turistas em trilha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.