Barragem da Vale se rompe em Brumadinho, Minas Gerais
Duas pessoas ficaram feridas até o momento
Jade Nunes - 25/01/2019 14h13 | atualizado em 25/01/2019 16h49
Nesta sexta-feira (25), uma barragem da mineradora Vale se rompeu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados.
Este segundo órgão orientou os moradores da parte mais baixa da cidade a saírem de suas casas. Os militares e os agentes também foram chamados e estão indo até uma região do Córrego do Feijão.
A suspeita é de que se trata de uma barragem de rejeito (tipo de resíduo que não pode ser recuperado) e que haveria vítimas.
O Insituto Inhotim, maior centro de arte ao ar livre da América Latina, que fica em Brumadinho, informou que está retirando funcionários e visitantes do local por precaução, segundo o portal G1.
Até o momento, há a confirmação de quatro pessoas feridas no acidente.
Em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro lamentou o acidente e disse que a preocupação no momento é atender as vítimas da tragédia. Ele disse ainda que os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Canuto, de Minas e Energia, Bento Costa Lima e uma equipe da Secretaria Nacional de Defesa Civil foram enviados à região.
O porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, disse ainda que o governo criou um gabinete de crise para acompanhar a situação.
*Atualizada às 16h50
Leia também1 Confira 5 destinos no Brasil para viajar na primavera
2 Pai de rapaz preso por engano relata ameaças ao filho
3 PM prende outro suspeito de roubar 40 turistas em trilha