Leia também:
X Governo Temer é reprovado por 71%, diz Datafolha

Barata Filho e Lélis Teixeira deixam prisão no Rio

Empresário de ônibus e ex-presidente da Fetranspor foram soltos pelo ministro Gilmar Mendes

Gabriela Doria - 03/12/2017 11h54

O empresário de ônibus do Rio de Janeiro Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) Lélis Teixeira saíram da penitenciária pública de Benfica, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (2). Eles foram soltos por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Jacob Barata Filho é investigado por esquema milionário de propina nos transportes cariocas Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Esta já é a terceira vez que Gilmar Mendes decide pela soltura do empresário e do ex-dirigente da Fetranspor. Ainda em agosto, o ministro já havia decidido, em duas ocasiões, pela libertação dos investigados. Apesar disso, decisões judiciais colocaram os dois na cadeia novamente.

Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira são investigados na Operação Ponto Final, uma ramificação da Lava Jato. Eles são suspeitos de operar um esquema de corrupção no transporte público carioca que teria movimentado R$ 260 milhões em propinas.

LEIA TAMBÉM
+
Gilmar Mendes manda soltar Jacob Barata Filho outra vez
+
MP encontra petiscos luxuosos em presídio onde está Cabral
+
Gilmar Mendes teria recebido flores de Jacob Barata Filho

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.