Leia também:
X Joice “culpa” Bolsonaro por não ter levado caso de agressão à PF

Banhista atacado por tubarão ignorou 3 alertas de salva-vidas

Segundo testemunha, homem nadou para "lutar contra o tubarão"

Thamirys Andrade - 26/07/2021 09h56 | atualizado em 26/07/2021 10h14

tubarão
Banhista passou por cirurgia e encontra-SE em estado estável Foto: Nariman Mesharrafa | Unsplash

Testemunhas do ataque de tubarão que aconteceu neste domingo (25), na praia de Piedade, no Grande Recife, relatam que o banhista ferido foi alertado três vezes pelo salva-vidas, mas insistiu em nadar. As informações são do portal G1.

– O salva-vidas apitou, sinalizou três vezes, e os garçons aqui, do bar, também avisaram [para] que ele não fosse, mas ele foi. Eu estava ali, na frente, atendendo e, quando eu olhei, ele já estava nadando para lutar contra o tubarão – declarou a vendedora ambulante Carla Silva.

Ferido na coxa esquerda e na nádega, Everton dos Reis Guimarães, de 32 anos, foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, e passou por cirurgia na noite de domingo. Segundo informou o hospital nesta segunda-feira (26), o paciente se encontra em estado estável, consciente, e há previsão de transferência para a enfermaria.

Amigo de Everton, o despachante Ivanildo José da Silva disse que o Corpo de Bombeiros e outras pessoas alertaram o amigo dele de que o local era perigoso. Ao vê-lo sendo atacado pelo animal, Ivanildo passou mal e precisou ser socorrido.

– Uma pessoa fez assim “tem tubarão”, e todo mundo correu. Só que eu não sabia de nada, que era [o] meu amigo [lá]. Nessa hora, eu passei mal. Os bombeiros vieram me socorrer também, me colocaram para lá. E, depois, eu fui vê-lo – lembra.

Ao rever Everton após o incidente, Ivanildo questionou o porquê de este ter insistido em arriscar-se.

– Colocaram aquela fita para o pessoal não passar. Só eu podia chegar mais perto. Eu cheguei e perguntei “Por que fizeste isso?” E ele me disse que foi tomar banho. Eu falei: “Eu não disse a você que aqui era perigoso?” – contou Ivanildo.

Este é o segundo ataque de tubarão em frente à Igrejinha de Piedade, em apenas 15 dias. No último dia 10, um homem de 51 anos morreu após um incidente com tubarão no mesmo ponto da praia.

Leia também1 Banhista quase tem a perna arrancada por tubarão em Recife
2 Bandido tenta assaltar banhista em Ipanema e é morto com tiro
3 Cesar Maia pretende disputar o governo do Rio de Janeiro
4 Militantes são presos com arma branca e rojões em ato em SP
5 Mãe é presa por aceitar dinheiro para não revelar estupro da filha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.