Bandidos explodem agência em Paraty e fogem pelo mar
Ação aconteceu na madrugada deste domingo (10), em vila residencial de diretores da Eletronuclear
Emerson Rocha - 11/12/2017 10h36 | atualizado em 11/12/2017 13h22
A cidade de Paraty, no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, viveu uma madrugada de terror, neste domingo (10). Um grupo de doze bandidos armados explodiu três caixas eletrônicos e o cofre de uma agência bancária do Santander, que fica dentro da Vila Residencial de Mambucaba. De acordo com testemunhas, para chegar ao local, os criminosos vieram em uma lancha até a praia ao lado do banco.
Durante a ação, eles ainda trocaram tiros com vigilantes e policiais militares, mas conseguiram fugir também pelo mar. Uma das artimanhas da quadrilha para ajudar na fuga foi a de colocar grampos metálicos nas ruas, a fim de furar os pneus das patrulhas. A Polícia Militar informou que eles deixaram pistas na praia, o que ajudará nas investigações.
Segundo a polícia, para chegar ao cofre, os bandidos também invadiram uma casa que fica ao lado da agência e explodiram uma parede. O imóvel estava vazio.
A Vila Residencial fica próxima às usinas nucleares de Angra dos Reis, onde moram os funcionários principais da Eletronuclear. O caso será investigado pela 167ª DP (Paraty), que já solicitou imagens das câmeras de segurança da agência.
Leia também1 PF investiga esquema de propina entre JBS e Receita
2 Assessor do presidente do Fluminense é preso, no Rio