Leia também:
X Mendonça diz que cristão pode ser contra homossexualidade

Bandidos armados explodem e roubam agência da Caixa no RJ

Quadrilha ainda espalhou pregos na via onde o crime foi cometido e ateou fogo em carros para facilitar a fuga

Paulo Moura - 04/12/2020 09h51

Esquadrão Antibombas foi chamada ao local para detonar artefato deixado pelos criminosos Foto: Reprodução/TV Globo

Uma quadrilha armada explodiu e roubou uma agência da Caixa Econômica Federal na madrugada desta sexta-feira (4) em Belford Roxo, Baixada Fluminense. Homens do Esquadrão Antibombas foram ao local para detonar um explosivo deixado pelos criminosos dentro da agência. Um dos suspeitos foi preso durante a madrugada, mas a polícia ainda tenta localizar outros envolvidos.

Segundo a polícia, os criminosos espalharam pregos na via onde o crime foi cometido. Além disso, após a fuga, o grupo incendiou os três veículos usados na ação, que foram deixados na ponte da Avenida Presidente Kennedy, no limite com a cidade de Duque de Caxias.

Durante a ação, os criminosos também incendiaram uma Kombi e um caminhão para impedir a aproximação dos policiais do 39º Batalhão de Polícia Militar (Belford Roxo). Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 3h30.

O motorista da Kombi, cujo nome foi divulgado foi Arthur, disse que se deparou com os bandidos após ver um caminhão em chamas. Na ação, os bandidos ordenaram que ele descesse do carro e atearam fogo contra o veículo, que era usado por ele para trabalhar.

– É meu ganha pão [a Kombi], a ferramenta que eu tinha pra defender o pão de cada dia. Eu estava saindo cedo pra levar ela (a esposa) para uma revisão, ela se trata no Into, quando eu me deparei com o caminhão em chamas, tentei retornar, mas fui surpreendido por uma EcoSport. Uns cinco meliantes, um já desceu com a garrafa gritando: ‘atravessa o carro! Vou atirar, vou te matar, vou matar sua família, desce, desce do carro’. Eu falei: ‘vou tirar minha família’ e ele começou a jogar gasolina – revelou.

Leia também1 Chega a 9 o número de presos por roubo a banco em Criciúma
2 Pará: Ladrões erraram cofre e não levaram dinheiro de banco
3 Comboio de bandidos invade Criciúma e aterroriza moradores
4 Grupo é preso por pegar cédulas largadas em roubo em Criciúma
5 Bandidos "imitam" Criciúma e tomam ruas em assalto no Pará

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.