Bandeira anticomunista é colocada no Corcovado
Objeto foi pendurado embaixo da estátua do Cristo Redentor
Henrique Gimenes - 05/05/2018 15h51




Um fato curioso aconteceu na cidade do Rio de Janeiro neste sábado. O Morro do Corcovado, local em que fica a estátua do Cristo Redentor, teve uma bandeira anticomunista pendurada. O objeto foi colocado no dia em que o alemão Karl Marx completaria 200 anos. Ele é considerado o pai do comunismo.
Na bandeira estão uma foice e um martelo, símbolo comunista, e uma tarja preta. Em volta estão escritos “O Brasil jamais será vermelho” e também “Fora comunismo”. O objeto ainda cita os nomes dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (FHC), Lula e Dilma.
Ao jornal O Globo, assessoria de imprensa do Santuário do Cristo Redentor disse que a bandeira deverá ser retirada do morro ainda neste sábado. Eles também não souberem dizer quem foi o responsável por pendura o objeto no morro.
Leia também1 PMs achados desacordados dentro de viatura morrem
2 Acidente entre ônibus e carros deixa 9 mortos em rodovia