Balas perdidas: Rio construirá “muralhas” na Linha Vermelha
Governador optou por muros com 30 centímetros de espessura para dar segurança aos motoristas
Marcos Melo - 11/08/2023 15h52 | atualizado em 11/08/2023 16h58
O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), anunciou, na última quarta-feira (9), uma medida com o objetivo de produzir mais segurança: a construção de um muro de 30 centímetros de espessura nas laterais da Linha Vermelha, em trecho de 13,8 quilômetros, entre a Ilha do Governador, na Zona Norte da cidade, e a Rodoviária Presidente Dutra, na Baixada Fluminense.
O ideia é evitar que motoristas que circulam pela via sejam atingidos por balas perdidas.
– São 30 quilômetros de obras e um recapeamento total. Vamos reforçar as laterais, e um muro em locais onde são considerados de risco. Um muro de 30 centímetros para que a gente possa garantir a segurança de todos que passam por aqui – disse Castro aos jornalistas.
A obra terá um custo de quase R$ 70 milhões e a estimativa de duração é de 90 dias. A construção só deve ocorrer entre às 22h e 5h em dias úteis, a fim de não comprometer ainda mais o caótico trânsito do Rio.
A obra contemplará um recapeamento do asfalto, paisagismo, melhorias na sinalização, instalação de 102 postes de 9 metros, iluminação em LED, além de 37 câmeras de videomonitoramento nos acessos da via.
Leia também1 Em evento no Rio, Lula ataca Bolsonaro: "Figura grotesca"
2 Lula diz que 'polícia precisa saber diferenciar pobre de bandido'
3 Carlos registra B.O. sobre ameaça contra ele e Bolsonaro
4 Casa de luxo avaliada em R$ 1 milhão é demolida na Rocinha
5 Ex-vereador Gabriel Monteiro se casa dentro do presídio