Leia também:
X Em surto, pai faz filho refém com machado, facão e flecha

Bailes funk voltam a registrar aglomeração na pandemia

Eventos em comunidades do Rio de Janeiro foram alvo de críticas nas redes sociais

Paulo Moura - 26/07/2020 18h05 | atualizado em 26/07/2020 18h12

Bailes funk no Rio de Janeiro registraram aglomeração Foto: Reprodução

A realização de bailes funk neste final de semana em comunidades do Rio de Janeiro voltou a ser alvo de críticas e virar um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã deste domingo (26). Os termos “Egito” e “Romênia” povoaram as redes com críticas sobre a aglomeração promovida pelas festas em meio ao período de pandemia.

Tanto o baile do Egito, que acontece na comunidade do Chapadão, na Zona Norte, quanto o da Romênia, na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste, ocorreram na madrugada de domingo e levaram multidões para as ruas. Nos relatos, as pessoas criticaram a grande movimentação.

Parabéns pela burrice de vocês, de ajudar a propagar mais o vírus, indo pra esse tal Egito e fazer os médicos, que estão nos hospitais, deixarem suas famílias em casa para ajudar quem está infectado de chacota – escreveu uma usuária.

Os bailes realizados nas favelas cariocas descumprem a determinação da prefeitura de proibição de eventos que gerem aglomeração durante as medidas de restrição à pandemia da Covid-19.

A Polícia Civil informou que, de acordo com a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), há inquérito em curso para apurar o crime de violação de medida sanitária. Segundo a autoridade, os indiciados podem responder pelo crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa.

Já a Polícia Militar informou que não foi acionada e ressaltou que “além das medidas a serem cumpridas tendo em vista a decisão do Supremo Tribunal Federal, as ações policiais necessitam de mobilização de efetivo e planejamento prévio visando resguardar a vida de policiais militares”.

Leia também1 Hidroxicloroquina: O remédio que ganhou "fama" e polêmica
2 Vacina americana inicia 3ª fase e dobra financiamento
3 Coreia do Norte registra 1º caso "suspeito" de Covid-19
4 Dupla Bruno e Marrone elogia Bolsonaro: 'É um cara honesto'
5 Repórter descobre câncer após alerta de telespectadora

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.