Leia também:
X Morre o ministro Gilson Dipp, ex-vice-presidente do STJ

Bahia retoma uso de máscaras e comprovante de vacinação

Medidas foram anunciadas pelo governador Rui Costa

Thamirys Andrade - 29/11/2022 11h39 | atualizado em 29/11/2022 12h33

Rui Costa, governador da Bahia Foto: Governo da Bahia/Manu Dias

Diante de uma nova onda de Covid-19, o governador Rui Costa anunciou o retorno de medidas de contenção à doença. Entre as determinações, está a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em alguns locais, além do comprovante de vacinação em eventos. As medidas entram em vigor nesta terça-feira (29).

No caso da máscara de proteção, a exigência valerá para transportes públicos, estações de embarque, estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, lanchonetes e salões de beleza, templos religiosos, unidades estudantis e instituições culturais como teatro, cinemas e museus.

Já o comprovante de vacinação – assim como a máscara – será exigido em eventos com acesso mediante à compra de ingressos, além de prédios públicos de entidades administrativas, como DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) e SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão). O comprovante pode ser adquirido por meio do aplicativo Conect Sus.

Segundo Adélia Pinheiro, secretária da Saúde do Estado, tais ações “são importantes para que a população esteja melhor protegida”.

Já o governador, Rui Costa, fez um apelo por meio de sua conta no Twitter para que as pessoas se vacinem contra a Covid-19.

– Muitas pessoas ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. É preocupante porque o vírus está circulando e agora com muitas variantes. Temos um número muito alto de não vacinados, por isso, deixo aqui o meu apelo: vá tomar suas doses de reforço – salientou.

Leia também1 Deslizamento arrasta 10 carros e 5 caminhões; 1 pessoa morreu
2 Pai de atirador pede perdão e diz que não ensinou filho a atirar
3 Após ataques, atirador almoçou com pais e foi para casa de praia
4 Mãe da menina morta em ataque a escolas escreve carta aberta
5 Homem que teve a testa tatuada com 'sou ladrão e vacilão' é preso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.