Leia também:
X Covid: RJ tem 43 casos suspeitos de Ômicron sob investigação

Bahia: Ministro da Cidadania visita áreas afetadas por chuvas

João Roma esteve em Ilhéus, uma das cidades atingidas pelos temporais

Paulo Moura - 26/12/2021 13h20 | atualizado em 28/12/2021 16h51

Ministro João Roma visitando municípios da Bahia Foto: Ministério da Cidadania/Júlio Dutra

O ministro da Cidadania, João Roma, e o governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), visitaram neste domingo (26) o município de Ilhéus, no sul do estado nordestino, para acompanhar a situação das chuvas que têm causados inúmeros estragos na região.

As tempestades que atingem a Bahia desde novembro já colocaram 66 cidades em situação de emergência e causaram a morte de 18 pessoas, segundo a Defesa Civil do estado. De acordo com o órgão, são quase 4,2 mil pessoas desabrigadas e mais de 11,2 mil desalojadas após os temporais.

A visita de João Roma tem como objetivo discutir com lideranças políticas ações para apoio às famílias afetadas pelas tempestades. Ao chegar a Nazaré das Farinhas, um dos municípios atingidos pelas chuvas, o ministro destacou a necessidade de se realizar um trabalho conjunto com o governo baiano.

– Esse é um momento em que nós devemos dar as mãos e trabalhar em benefício da população que está precisando do nosso apoio – ressaltou.

Entre as ações do governo federal, estão o envio de combustíveis e aeronaves para auxiliar nos resgates e a instalação de uma base de apoio em Ilhéus, com reforço da Polícia Militar baiana, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, da Superintendência Estadual de Defesa Civil e da Polícia Rodoviária Federal.

Moradores do sul da Bahia enfrentam desde novembro chuvas muito fortes. O tempo até havia melhorado nas últimas semanas, mas voltou a fechar neste Natal, causando prejuízos em diversas cidades do estado e levando até ao rompimento de duas barragens, nas cidades de Jussiape e Itambé.

Leia também1 Covid: RJ tem 43 casos suspeitos de Ômicron sob investigação
2 Motorista de ônibus que caiu em ribanceira relatou falha no freio
3 Morre Dorval, ídolo do Santos e ex-atacante, aos 86 anos
4 Após acidente, Pazuello segue internado em hospital no Rio
5 MC é morto a tiros durante show realizado em Porto de Galinhas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.