Leia também:
X Brumadinho: Mais 2 corpos de tragédia são identificados

Ayrton Senna ganha estátua de bronze em Copacabana (RJ)

Obra em tamanho real foi criada pelo artista Mario Pitanguy

Rafael Ramos - 29/12/2019 09h04

Um dos grandes nomes do Brasil na Fórmula 1, o campeão Ayrton Senna ganhou uma estátua em sua homenagem no Calçadão de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A estátua de bronze em tamanho real está situada em frente ao Copacabana Palace desde o dia 27 de dezembro.

A homenagem é um presente da agência de viagens virtual Hurb – Hotel Urbano. A obra é do escultor Mario Pitanguy, que retratou Senna trajando seu macacão no degrau mais alto de um pódio e celebrando uma vitória com a bandeira do Brasil nas mãos.

– Só queria dizer que preparamos um presente pra cidade! Uma estátua em tamanho real do Ayrton Senna para homenagear um dos maiores brasileiros de todos os tempos – anunciou o Hotel Urbano pelas redes sociais.

Tricampeão brasileiro, Senna é detentor de vários recordes na principal categoria do automobilismo. Ele participou de 161 corridas da Fórmula 1, alcançando 41 vitórias, 80 pódios, 65 pole positions e 19 voltas mais rápidas. O piloto morreu em 1994 após um acidente no Grande Prêmio de San Marino.

Leia também1 Heloísa e Eduardo Bolsonaro curtem passeio na Flórida
2 Brumadinho: Mais 2 corpos de tragédia são identificados
3 Michelle participa da entrega de contrato em braile

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.