Leia também:
X ES: Cartazes de protesto são colados na casa do pr. George

Avô pede guarda de menino abandonado em rodovia

Justiça vai agilizar a conclusão do processo de liberação da criança até a próxima quarta-feira

Ana Luiza Menezes - 21/05/2018 15h50 | atualizado em 21/05/2018 18h24

Criança ficou sozinha no ponto de ônibus e acabou sendo entregue ao Juizado da Infância e Juventude Foto: Arquivo Pessoal

O avô do menino de três anos, que foi abandonado na semana passada em Serra, no Espírito Santo, informou que vai pedir a guarda provisória dele.

Visando cooperar com a família, a coordenadora do Conselho Tutelar, Marisa Pereira, disse que a Justiça vai agilizar a conclusão do processo de liberação da criança até a próxima quarta-feira (23).

– A família vai acelerar esse processo para que a criança também não tenha esse trauma e mais problemas adiante – explicou a coordenadora.

O menino está em um abrigo desde que foi deixado pela própria mãe em um ponto de ônibus da BR-101, na última sexta-feira (18). A mãe foi encontrada no mesmo dia, mas aparentava estar desorientada.

A família foi acionada e no sábado (19) a avó e o tio do menino saíram da Argentina para ir até a delegacia que cuida do caso.

O avô da criança saiu da Bahia, onde mora, e foi ao Tribunal de Justiça onde conversou com uma defensora pública. Ele explicou que sua filha morava com o neto na casa dele.

Os investigadores ainda não revelaram o que a mulher estava fazendo no Espírito Santo. Também ainda está sendo averiguado o motivo do abandono.

Se ficar comprovado que a mãe da criança teve realmente um surto, ela terá direito a um tratamento.

– Ela pode fazer um tratamento, um acompanhamento e, depois, ter seu filho de volta. Mas isso são os médicos, são os laudos que vão comprovar. Caso não tenha havido o surto, vai ser configurado abandono de incapaz – disse Marisa Pereira.

Leia também1 Mãe surta e abandona criança em ponto de ônibus
2 Mãe atira em criança durante briga com o marido

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.