Leia também:
X Mulher é presa em motociata por tentar chutar motociclistas

Avô materno de Henry Borel morre de complicações da Covid

Fernando Costa e Silva, pai de Monique Medeiros, já sofria de outros problemas de saúde

Paulo Moura - 12/07/2021 09h01 | atualizado em 12/07/2021 09h20

O avô do menino Henry ao lado da criança Foto: Reprodução

O funcionário civil da Aeronáutica Fernando José Fernandes da Costa e Silva morreu na noite de domingo (11) após sofrer complicações da Covid-19. Fernando, que era pai de Monique Medeiros e avô do menino Henry Borel, estava internado em um hospital particular em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Monique é ré, com o namorado, o médico e ex-vereador Jairo de Souza Santos, o Dr. Jairinho, por tortura e homicídio triplamente qualificado contra o filho, coação no curso do processo e fraude processual. Ela está presa pelos crimes no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, na Região Metropolitana da capital fluminense.

Fernando estava internado próximo à casa onde vivia com a mulher, a professora Rosângela Medeiros da Costa e Silva, e com o filho mais novo. Foi na residência dele que policiais civis da 16ª DP, que fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, fizeram uma busca, na manhã de 26 de março, e apreenderam quatro celulares.

O pai de Monique já sofria de outros problemas de saúde. Em depoimento prestado no inquérito que apurava a morte de Henry, Rosângela contou que, quando Monique lhe telefonou avisando que havia levado Henry para o Hospital Barra D’Or com dificuldades para respirar, na madrugada de 8 de março, ela chegou a acompanhar o marido. Mas, por este não ter condições físicas de ir com ela até a unidade de saúde, ela foi com o filho e a nora.

Quando o aparelho de celular de Monique foi periciado por profissionais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), foram recuperadas 134 mensagens entre ela e Fernando, entre os dias 13 e 24 de março. Ao idoso, a quem ela identifica como “papy”, à 1h18m de 15 de março, Monique escreveu: “Devo merecer o que está acontecendo. Tudo foram escolhas minhas”.

Após a mensagem da filha, Fernando então responde: “Todos nós erramos”. E Monique argumenta: “Eu deveria ter colocado ele na cama dele que era mais baixa. Deveria ter dormido no quartinho dele com ele”. Fernando rebate: “Nada acontece se Deus não permitir”.

Leia também1 Vacina: DF se une a 7 estados e também vai adiantar 2ª dose
2 Haiti prende suposto mandante do assassinato do presidente
3 Cidadãos fazem protesto em Cuba contra governo comunista
4 Itália derruba Inglaterra em casa e conquista a Eurocopa
5 Mulher é presa em motociata por tentar chutar motociclistas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.