Idoso é preso por estuprar a neta, mas avó culpa criança
Homem de 72 anos já foi enviado para presídio no interior de Goiás
Ana Luiza Menezes - 13/09/2019 07h00

Em Indiara, no Sudoeste de Goiás, um idoso de 72 anos foi preso, na quarta-feira (11), por ter abusado da neta, de 9 anos. A menina acusou o avô após ter comparecido a uma palestra na escola, onde aprendeu que casos de abuso sexual devem ser denunciados.
Segundo relato da vítima, os abusos começaram há cerca de 1 ano, porém a denúncia só foi feita em agosto. O idoso vai responder por estupro de vulnerável. Ele acabou sendo enviado para o presídio de Indiara.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. O delegado Daniel Moura disse ao portal G1 que o idoso foi preso ao procurar a delegacia para prestar sua versão sobre o caso.
– Só que nós já tínhamos um mandado de prisão contra ele, que foi cumprido quando ele se apresentou. Ele negou o crime, disse que todas as declarações feitas são falsas – afirmou o delegado.
Na época da denúncia, a avó da garota ficou revoltada e afirmou que a vítima foi culpada. Ela enviou várias mensagens de áudio para a mãe da criança, dizendo que a menina ficava “em riba” do homem e pedia dinheiro.

Ainda de acordo com a avó, a menina era “muito fogueteira”.
– Mulher que pede dinheiro para homem está querendo é outras coisas. (…) Ele falava que essa menina era muito ‘fogueteira’. Vivia só em ‘riba’ dele, querendo dinheiro com ele. […] Esfregando nele por causa de dinheiro. Vai indo, o homem não aguenta – declarou a avó.
Segundo as autoridades, a avó também será investigada, uma vez que é suspeita de conluiar com o crime praticado contra a neta.
Leia também1 O comércio com estupro de bebês no Brasil
2 Menina de 4 anos é estuprada pelo namorado da avó
3 Adolescente é resgatada após 14 dias em cárcere privado