Leia também:
X Juiz decide que Adélio não pode sofrer punição criminal

Avião que levou cantor não era autorizado para táxi aéreo

Monomotor fabricado em 1974 podia realizar apenas voos de instrução

Ana Luiza Menezes - 27/05/2019 18h49

Gabriel Diniz Foto: Reprodução

A aeronave que transportava o cantor Gabriel Diniz não estava autorizado para realizar o serviço de táxi aéreo. Um registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostra que esta solicitação foi negada.

O monomotor, modelo PT-KLO, foi fabricado em 1974 e estava habilitado apenas para operar voos de instrução. O avião pertencia ao Aeroclube de Alagoas, em Maceió, que decidiu ainda não se manifestar sobre o acidente desta segunda-feira (26). Entretanto, a instituição confirmou que Gabriel não decolou do local.

Na noite de domingo, o cantor fez uma apresentação em Feira de Santana, na Bahia. Além dele, morreram os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias.

A Anac emitiu uma nota sobre o caso. O texto informou que o veículo estava com situação regular e tinha Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até fevereiro de 2023. A Inspeção Anual de Manutenção (IAM) valeria até março de 2020.

O modelo onde Diniz estava tinha capacidade para carregar três passageiros mais a tripulação, totalizando 4 lugares disponíveis. A causa do acidente será apurada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Pernambuco (PE), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), do Comando da Aeronáutica.

Leia também1 Vídeo mostra Gabriel Diniz momentos antes de acidente
2 Por apoiar Bolsonaro, Gabriel Diniz tem morte comemorada
3 Cantor estaria viajando para ir ao aniversário da namorada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.