Leia também:
X Lira adianta retorno das férias e convoca líderes para reunião

Avião que caiu em Minas Gerais se desintegrou no ar

Destroços caíram sobre o solo gradativamente, segundo relato de testemunhas

Thamirys Andrade - 28/01/2024 18h42 | atualizado em 29/01/2024 10h59

Destroços do avião que caiu em Minas Gerais Fotos: Reprodução / Print de vídeo / Twitter

O avião que caiu com sete pessoas a bordo, na manhã deste domingo (28), em Minas Gerais, se desintegrou antes mesmo de chegar ao solo. Segundo relataram moradores da região, a aeronave se partiu no ar, e seus destroços foram caindo gradativamente no chão.

As testemunhas também contam que houve uma chuva intensa na região durante a manhã. A queda ocorreu por volta das 10h36.

De acordo com a Polícia Civil, a aeronave transportava sete pessoas, entre eles, havia uma criança. A corporação afirmou, segundo o portal G1, que as vítimas foram os cinco passageiros – sendo eles, dois homens, duas mulheres e um menino – e os dois tripulantes. Até o momento, há informação sobre a identidade de duas vítimas: Marcílio Franco e André Amaral, ambos empresários financeiros e sócios-fundadores da CredFranco.

Os bombeiros mantiveram as buscas em um raio de 400 metros do local do acidente, para verificar se outras pessoas ficaram feridas devido à queda dos destroços, que ocorreu no bairro Monjolinho, Zona Rural de Itapeva.

O avião deixou Campinas, em São Paulo, rumo a Belo Horizonte, em Minas Gerais. O monotor de matrícula PS-MTG, fabricado em 1996 estava em situação regular, contudo não tinha autorização para fazer táxi-aéreo.

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão investigando o caso e relataram que a “onclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

Leia também1 Bombeiros: Queda de avião em MG não deixou sobreviventes
2 Avião cai e deixa mortos em zona rural de município
3 Conselheiro da Braskem: "A tragédia de Maceió, em termos de mortes, não existiu"
4 Jovem arrastada por correnteza em SP é achada morta no RJ
5 Terremoto volta a ser registrado no interior do Acre

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.