Leia também:
X Folha de SP e Patrícia Mello são condenadas a indenizar Hang

Autor do tiro que matou policial em Mesquita é preso pela polícia

Jonathan Santos Targino, conhecido como Jonatha, foi preso pelo 14° Batalhão de Polícia Militar

Paulo Moura - 06/12/2020 16h37 | atualizado em 07/12/2020 19h29

Suspeito de matar policial foi preso pela PM do Rio de Janeiro Foto: Reprodução

O homem que atirou e matou o cabo da Polícia Militar, Derinaldo Cardoso, durante um assalto dentro de uma unidade da loja Casa & Vídeo em Mesquita, na Baixada Fluminense, foi preso pela Polícia Militar do Rio de Janeiro na tarde deste domingo (6).

Identificado como Jonathan Santos Targino, conhecido como Jonatha, o homem foi preso pelo 14° Batalhão de Polícia Militar (Bangu). Ainda não foram divulgadas maiores informações sobre as circunstâncias da prisão.

Policiais prenderam o suspeito de matar o cabo Cardoso Foto: Reprodução

Até a tarde de sábado (5), a suspeita dos policiais era de que Jonatha estaria escondido em Vila Kennedy, bairro da Zona Oeste da capital de onde o suspeito seria oriundo.

O CASO
O policial militar Derinaldo Cardoso dos Santos, de 34 anos, foi morto ao tentar impedir um assalto a uma loja no centro de Mesquita, cidade da Baixada Fluminense. Derinaldo, que era cabo da PM, foi atingido por um tiro na cabeça disparado por um criminoso durante a ocorrência.

Agentes que fizeram a prisão do suspeito de matar o cabo Cardoso Foto: Reprodução

O caso aconteceu no início da tarde de sexta-feira (4) e a morte foi confirmada na noite do mesmo dia. Cardoso, que trabalhava no 20º Batalhão da Polícia Militar, chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) em estado gravíssimo e passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.