Leia também:
X Ministro de Lula diz que homem do campo ter arma é “legítimo”

Autor de ataque em creche tem 25 anos; feridos têm até 5 anos

Quatro crianças morreram em atentado realizado com machadinha

Paulo Moura - 05/04/2023 10h56 | atualizado em 05/04/2023 13h56

Creche foi alvo de ataque que teve quatro crianças mortas Foto: Reprodução/Google Maps

O homem que invadiu uma creche e matou quatro crianças na manhã desta quarta-feira (5), em Santa Catarina, tem 25 anos e usou uma machadinha no atentado. De acordo com a polícia, ele se entregou após o ataque realizado no centro de ensino Cantinho Bom Pastor, que fica na cidade de Blumenau.

Segundo a polícia, o homem atacou as crianças e depois se entregou. O Hospital Santo Antônio, em Blumenau, informou que recebeu quatro crianças de 3 a 5 anos vítimas do atentado na creche. Elas foram atendidas pela equipe de urgência e emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe da instituição.

O delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, informou que os agentes atuam agora para tentar obter mais detalhes sobre o plano do atentado e sobre se houve participação de mais alguma pessoa no ataque.

– A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações – disse.

O ataque ocorre apenas nove dias depois de uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três docentes feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de dez ataques foram realizados em escolas.

Leia também1 Homem invade creche e mata quatro crianças em Santa Catarina
2 Jair Bolsonaro é ovacionado por alunos de colégio militar
3 Campanha de Trump vende camisas com termo "inocente"
4 Brasileiras têm malas trocadas e são presas injustamente
5 Donald Trump faz discurso após se entregar à Justiça de NY

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.