Leia também:
X Damares diz que lançará projeto para distribuir absorventes

Aulas presenciais voltam a ser 100 % obrigatórias em São Paulo

Determinação valerá a partir da próxima segunda-feira

Monique Mello - 13/10/2021 11h08 | atualizado em 13/10/2021 11h39

Escolas da rede pública e privada terão retorno obrigatório em SP Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

A partir da próxima segunda-feira (18), o retorno às aulas presenciais será obrigatório no estado de São Paulo, tanto na rede pública quanto na rede privada. A determinação é do governo do estado e será anunciada oficialmente em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (13).

Os alunos só poderão deixar de frequentar as escolas se apresentarem uma justificativa médica.

A Secretaria de Saúde informou que, por enquanto, será mantido o distanciamento entre as carteiras dos alunos. No entanto, a previsão é de que a restrição acabe a partir do dia 3 de novembro. O governo estadual ainda não detalhou como as aulas serão retomadas na próxima semana em escolas sem capacidade de manter a distância mínima entre os estudantes, que é de um metro.

Na rede pública, são cerca de 3,5 milhões de alunos distribuídos em mais de 5,4 mil escolas em todo o estado. O uso de máscara por parte de estudantes e funcionários permanece obrigatório para todos, assim como a utilização de álcool em gel nas escolas e equipamentos de proteção individual por parte de professores e demais funcionários.

– A regra é: criança na escola todos os dias, e não alguns dias. A sociedade já voltou. As pessoas estão tendo convivência mais aberta e é preciso priorizar a educação. Senão, não vamos recuperar a aprendizagem – disse o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, ao jornal O Estado de S. Paulo.

 

 

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.