Leia também:
X PSD de Kassab fecha acordo para apoiar Tarcísio em São Paulo

Atropelamento no DF: Motorista afirma que teve mal súbito

Ronaldo Soares Costa disse que trafegava normalmente quando passou mal e desmaiou

Paulo Moura - 06/07/2022 14h02 | atualizado em 06/07/2022 14h08

Veículo colidiu contra ponto de ônibus em Brasília Foto: Reprodução/Record TV

O motorista do veículo que atingiu cinco pessoas na manhã desta quarta-feira (6) em Brasília, no Distrito Federal, afirmou que teve um mal súbito enquanto dirigia. O acidente que deixou quatro pessoas feridas e uma mulher morta aconteceu em um ponto de ônibus na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto.

À polícia, o condutor do carro, identificado como Ronaldo Soares Costa, de 54 anos, disse que trafegava normalmente quando passou mal e desmaiou. O homem contou ainda que bateu a cabeça e que não se lembra do atropelamento. O motorista só recuperou a consciência com a chegada da Polícia Militar ao local do acidente.

A esposa de Ronaldo, que estava no banco do passageiro do veículo, relatou ao Corpo de Bombeiros que o marido teria sofrido uma convulsão enquanto dirigia. Ela contou ainda que teria tentado mudar a rota do carro, mas não conseguiu. No local, o motorista fez o teste do bafômetro, que não apontou ingestão de bebida alcoólica.

O condutor foi atendido pelos bombeiros e transportado ao Hospital de Base, na Asa Sul de Brasília, com um pequeno ferimento na testa e dor no peito. A esposa também foi encaminhada ao mesmo hospital, com dor torácica.

SOBRE O ACIDENTE
Um carro atropelou cinco pessoas que estavam em um ponto de ônibus em Brasília, na manhã desta quarta. Uma das vítimas morreu no local após ser arremessada e cair do viaduto onde o ponto fica localizado. O fato aconteceu na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. Entre os atropelados estão também uma criança de colo e outros três adultos.

Entre as vítimas que ficaram feridas está uma mulher – apontada como a mãe da criança de colo – que foi internada em estado grave após ter sido prensada pelo carro. Os outros dois feridos são homens e estavam conscientes, assim como a criança.

– Os ocupantes do veículo estão em estado menos grave. A mãe da bebê está em estado mais grave e com fratura na perna esquerda, que foi esmagada. A criança de colo apresenta rigidez de abdômen devido ao trauma que sofreu – afirmou o tenente Abreu, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Leia também1 Mulher cai de viaduto e morre após ser atropelada em Brasília
2 Após acidente, Cauã Reymond exalta policiais e bombeiros
3 Criança fica em coma alcoólico após beber líquido em escola
4 PSD de Kassab fecha acordo para apoiar Tarcísio em São Paulo
5 Veja lista dos aparelhos celulares compatíveis com o 5G no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.