Ator de Cidade de Deus se entrega à polícia
Ele é suspeito de matar um sargento da PM
Gabriela Doria - 31/07/2017 16h37 | atualizado em 01/08/2017 11h57
O ex-ator Ivan da Silva Martins, que participou do filme Cidade de Deus, se apresentou na Delegacia de Combate às Drogas, nesta quarta-feira (31). Conhecido como Ivan, o Terrível, ele é suspeito de matar o sargento da Polícia Militar, Hudson de Araújo, de 46 anos. O crime ocorreu no último dia 23, na favela do Vidigal, Zona Sul do Rio. Ele negou envolvimento no crime.

Ivan chegou à Cidade da Polícia acompanhado de José Júnior, fundador da ONG AfroReggae. O dirigente intermediou a conversa entre Ivan e os policiais. A Polícia Civil também aponta Ivan como responsável por extorquir dinheiro de motoristas que faziam transporte alternativo na favela da Rocinha. Tanto Rocinha como Vidigal são comandadas pela mesma facção criminosa.
O sargento Hudson realizava um patrulhamento de rotina no Vidigal quando foi emboscado junto com sua equipe. O militar foi baleado na cabeça e morreu a caminho do hospital. A favela do Vidigal não registrava a morte de um PM desde 2012, quando foi implantada a UPP.