Leia também:
X Senado Federal aprova retorno da propaganda partidária

Ato contra passaporte da vacina gera pancadaria na Alerj

Manifestantes tentaram entrar na Casa Legislativa, que votava PL contra a exigência do documento

Thamirys Andrade - 09/12/2021 11h46 | atualizado em 10/12/2021 15h44

Manifestação contra passaporte da vacina termina em pancadaria na Alerj
Confusão na Alerj Foto: Reprodução / Twitter

Um grupo de manifestantes contrários ao passaporte da vacina tentou entrar no prédio da Alerj, nesta quarta-feira (8), dia em que a Casa votava um projeto de lei contra a exigência do documento. O grupo foi impedido por seguranças, sob grande confusão e vidros quebrados no local. Não há, contudo, informações sobre detidos ou feridos.

De autoria dos deputados Filipe Soares (DEM) e Márcio Gualberto (PSL), o Projeto de Lei 4.919/2021 proíbe a discriminação contra pessoas que recusarem a vacina anticovid. Na justificativa do PL, os deputados dizem que a exigência do documento está “marginalizando” cidadãos. Atualmente, a apresentação do cartão de vacinação é obrigatória para o acesso a pontos turísticos, hotéis e determinados estabelecimentos.

Segundo informações do portal UOL, o presidente da Casa, André Ceciliano (PT), classificou a confusão como “vergonha” e ameaçou retirar o projeto de pauta.

O autor do texto, Márcio Gualberto, que havia convidado os manifestantes para o ato diante da Alerj, usou o microfone para pedir a eles que “dessem o exemplo”.

– A presidência está nos tratando com máximo respeito, por favor, pelo amor que vocês têm a Deus, precisamos dar o exemplo. Aqui, na Alerj, todos os debates estão sendo permitidos. Não há necessidade disso. Isso não ajuda – declarou o parlamentar na ocasião.

Por ter recebido emendas, o texto do PL teve de sair de pauta. Assim, o projeto será analisado novamente pelas comissões antes de ser levado ao plenário.

Leia também1 Doria cobra do governo a adoção do passaporte da vacina
2 "Jamais vou exigir passaporte da vacina", declara Bolsonaro
3 Cientistas descobrem versão da Ômicron que 'se esconde' do PCR
4 Alta comissária da ONU diz que vacinação não pode ser à força
5 Governo adota quarentena de 5 dias a viajantes não vacinados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.