Leia também:
X 6 turistas brasileiros morrem em apartamento no Chile

Atirador pretendia matar pastor de igreja em Paracatu

Irmão de vítima do atentado em MG revelou reais intenções do autor do crime

Ana Luiza Menezes - 22/05/2019 21h37

Rudson Aragão Guimarães, Foto: Reprodução

Segundo analista de patrimônio, Geraldo Martins de Melo, irmão de uma das vítimas do atirador, que entrou em uma igreja em Paracatu, Minas Gerais, a intenção do assassino era tirar a vida do pastor Evandro Rama, líder da Igreja Batista Shalom.

Geraldo informou ainda que o autor do ataque, Rudson Aragão Guimarães, tinha sido bloqueado de um grupo de WhatsApp da igreja. A razão do rompimento de relações teria sido seu mal comportamento. O desentendimento aconteceu há um mês e o homem queria se vingar.

– Ele chegou ao local por volta das 19h, arrancou o portão, passou por uma porta de vidro e adentrou pelo salão da igreja chamando pelo nome do pastor. Ele gritava que queria matar o pastor. ‘Se você não aparecer aqui, vou começar a matar pelo seu pai – relatou o analista.

A irmã de Melo se chamava Marilene Martins Melo. Ela tinha 52 anos e foi uma das quatro pessoas mortas no templo, por Rudson, que também deu uma facada na ex-namorada. Geraldo revelou ainda que o assassino era conhecido de sua família há muitos anos.

– Ele cresceu conosco, mas aos poucos começou a trilhar por caminhos tortos. Nos distanciamos justamente porque ele era ‘bagunçado’ aqui na cidade – disse.

De acordo com o relato do irmão, Marlene atuava como orientadora dos fiéis da igreja. Por tentar resolver a confusão, ela acabou perdendo a vida.

– Minha irmã tentou acalmá-lo. Mas ele estava muito agressivo e atirou em uma fiel e na sequência pegou Marilene como refém. Não obedeceu a ordem da polícia e deu um tiro na nuca dela – contou.

Na noite do ataque, a polícia foi acionada. Os agentes atiraram na clavícula de Guimarães, que passou por cirurgia e está internado, em estado estável, no Hospital Municipal de Paracatu (HMP).

O pastor Evandro não morreu, e também se encontra internado no HMP. Segundo o tenente coronel Luiz Magalhães, do 45º Batalhão da Polícia Militar da cidade, o agressor apresentava distúrbio psiquiátrico.

Leia também1 Homem que invadiu igreja, em MG, disse ter vindo do inferno
2 Homem mata ex-namorada, invade igreja e atira em fiéis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.