Leia também:
X Pará também pede a Moro auxílio da Força Nacional

Ataques continuam e Ceará tem a pior onda de violência

Novos casos de ataques foram registrados na madrugada deste sábado

Ana Luiza Menezes - 05/01/2019 10h57 | atualizado em 05/01/2019 11h49

Transportes foram incendiados no Ceará Foto: Reprodução/ Twitter

Desde a última quarta-feira (2), a população do Ceará registrou ataques criminosos que aconteceram em várias cidades do interior do estado, além da capital Fortaleza. Ônibus, agências bancárias e concessionárias de carros foram depredadas por bandidos que atuam de forma organizada para espalhar terror.

O número de ataques chegou a 73 casos e pelo menos 50 pessoas já foram detidas por envolvimento nos crimes. Na noite de sexta-feira e durante a madrugada deste sábado, mais ocorrências aconteceram, confirmando que o estado experimenta uma grande onda de violência.

Com autorização do ministro da Justiça, Sérgio Moro, agentes da Força Nacional foram enviados e já chegaram ao Ceará para combater os criminosos. Eles começarão a atuar já neste sábado.

Ainda não foi confirmado pela polícia local se as ordens para os crimes em série partiram de dentro do presídio. Para o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará, Cláudio Justa, os ataques ocorreram em represália ao que foi declarado pelo novo secretário de Administração Penitenciária (SAP), Luís Mauro Albuquerque, que tinha dito que o estado “não deve reconhecer facção”.

Leia também1 Pará também pede a Moro auxílio da Força Nacional
2 RJ: Crivella conversa com pacientes em visita a hospital
3 MP-SP quer retirada de vídeos de crianças youtubers

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.