Ataque em escola: Polícia apura participação de outros 2 alunos
Delegado Marcus Vinícius Reis falou sobre investigação
Pleno.News - 30/03/2023 15h53 | atualizado em 30/03/2023 17h24
A Polícia Civil de São Paulo identificou dois alunos suspeitos de terem participação no ataque feito por um adolescente, de 13 anos, na Escola Estadual Thomázio Montoro. Os dois suspeitos também estudam no colégio. As informações são do Metrópoles.
Um dos estudantes foi identificado em imagens cedidas pela unidade de ensino. Ele conversou e entrou com o agressor no banheiro minutos antes de a professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, ter sido esfaqueada. A docente acabou morrendo e outras quatro pessoas ficaram feridas.
– Ele conversa ao lado do adolescente infrator em frente ao banheiro. Entra no banheiro com ele, sai antes e depois o agressor começa a praticar os atos – explicou o delegado Marcus Vinícius Reis, titular do 34º DP (Vila Sônia).
Reis contou ainda que o menor suspeito já foi ouvido pela polícia. O garoto estava na presença da mãe e negou participação do crime.
O outro suspeito foi achado por meio das redes sociais. A polícia disse que ele é investigado pela possibilidade de ter instigado o agressor com postagens.
– Existem algumas postagens desse aluno no sentido de incentivar. Agora, teremos tempo para investigar essa possível coautoria, seja na instigação, induzimento ou auxílio material – disse o delegado.
O ataque ao colégio, que fica na Zona Oeste da capital paulista, aconteceu na última segunda-feira (27). O autor do ataque foi apreendido e encaminhado ao 34° DP, onde o caso foi registrado. Antes que o adolescente ferisse mais pessoas, uma educadora conseguiu imobilizá-lo e outra docente o desarmou.
Leia também1 Aluno que matou professora ameaçou colega por mensagem
2 Delegado: Aluna diz que foi chamada para ataque à escola
3 Aluno ameaça ataque em escola de Brasília: “Apenas orem”
4 Veja o que se sabe sobre atentado que matou professora em escola
5 Professora atacada: 'Não consigo me ver mais em sala de aula'