Leia também:
X PF faz operação contra tráfico de drogas internacional

Assistência Social do Rio quer abrir 350 vagas em abrigos

Intuito é atrair usuários de crack e acabar com cracolândias pela cidade

Camille Dornelles - 10/10/2017 08h29 | atualizado em 10/10/2017 10h11

Prefeitura do Rio quer tornar abrigos mais atrativos Foto: SECOM/Heloísa Ballarini

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, declarou, nesta terça-feira (10), que uma de suas prioridades é acabar com as cracolândias espalhadas pela cidade do Rio.

Para isso, a Secretaria planeja abrir licitações e conseguir novos abrigos. A expectativa da Prefeitura do Rio é que mais 350 vagas surjam até o final de novembro. Atualmente, a população de rua é de 14 mil pessoas na cidade.

Além de aumentar o número de vagas, Fernandes também defendeu que é preciso tornar os abrigos mais atrativos para que o usuário de crack não queira voltar à cracolândia.

– Oferecendo mais atrativos, como atividades sociais, educativas, de lazer, de recuperação e de qualificação profissional. Vamos mudar a situação dos abrigos para que eles se tornem mais atrativos e que essas pessoas vejam uma oportunidade de se ver numa situação melhor – declarou o secretário.

Fernandes assumiu o cargo na sexta-feira (6) e criticou a política da gestão anterior de apenas assinar contratos com abrigos em situações emergenciais.

– Queremos instalar um processo de licitação, não só para acabar com os contratos temporários, mas também para dar lisura e reduzir os preços dos contratos existentes – defendeu o secretário.

LEIA TAMBÉM
+ PF faz operação contra tráfico de drogas internacional
+ PF apreende mais 250 kg de cocaína em aeroporto no Rio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.