Leia também:
X Temer: ‘Reforma ministerial será concluída até dezembro’

Assembleia Legislativa do Rio é alvo de operação da PF

São 35 mandados de prisão; Jacob Barata Filho foi detido na operação

Camille Dornelles - 14/11/2017 07h40 | atualizado em 14/11/2017 12h27

O Presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (PMDB), também é investigado Foto: Alerj/Thiago Lontra

Nesta terça-feira (14), a Polícia Federal deflagrou uma operação que tem a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) como alvo. Os policiais cumprem três mandados de prisão, entre eles, Jacob Barata Filho, que foi solto da prisão pelo ministro Gilmar Mendes em agosto.

Também são alvos Lélis Teixeira, ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), e Felipe Picciani, filho do presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB).

Felipe é acusado de lavar o dinheiro recebido de propina pelo pai, que chegou à delegacia para prestar depoimentos por volta das 8h30. A PF também vasculha gabinetes de deputados na Alerj desde as 6h.

A suspeita veio a partir do cruzamento de informações recebidas por delação premiada e acordos de leniência (delação feita por empresas) há seis meses com fatos colhidos durante desdobramentos da Lava Jato, como a operação Ponto Final, que apurou desvios de dinheiro envolvendo os sistemas de transporte e resultou na prisão de Barata Filho.

A operação, chamada de Cadeia Velha, apura o uso da presidência de Picciani para lavagem de dinheiro, organização criminosa e evasão de divisas.

*Atualizada às 8h39

LEIA TAMBÉM
+ Ministro das Cidades pede demissão do cargo
+ Rio de Janeiro: Cabo da PM é morto em tentativa de assalto
+ Rio: Justiça faz passagem de ônibus cair para R$ 3,40

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.