Leia também:
X Lula volta a defender “regulação da mídia” feita pelo povo

Assédio: Aluna é fotografada ao usar banheiro da UnB

Caso ocorreu nesta terça-feira

Pleno.News - 08/06/2022 15h41 | atualizado em 08/06/2022 15h52

Campus da Universidade de Brasília (UnB) Foto: José Cruz/Agência Brasil

Uma aluna do curso de Serviço Social da Universidade de Brasília (UnB) revelou que sofreu assédio no Campus Darcy Ribeiro, localizado na Asa Norte. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (7). As informações são da coluna Na Mira, do Metrópoles.

A estudante tem 22 anos e denunciou o episódio por meio das redes sociais. Ela relatou que estava usando o banheiro quando viu que alguém estava usando um celular para filmá-la.

O assédio ocorreu no segundo dia de aula da jovem na universidade. Segundo ela, o caso ocorreu no Instituto Central de Ciências (ICC) Sul.

– Quando me dirigi ao banheiro superior e estava dentro do box, usando o sanitário, vi que alguém estava me filmando ou tirando fotos num momento de privacidade pela parte de cima do box. Fiquei pasma, sem reação. Gritei – contou.

Ela disse ainda que a pessoa fugiu.

– Ao sair do box, não tinha nem fechado o zíper da minha calça direito, e o pervertido já estava longe. Muitas pessoas o viram correndo, mas não sabiam do que se tratava e não fizeram nada. A segurança? Agiram como se fosse mais um caso – narrou.

A jovem ficou abalada e disse que recebeu ajuda de um professor, que a levou até a segurança da instituição, e de colegas de turma, que a acompanharam até o ponto de ônibus após o episódio.

– Que lugar é esse onde não se pode nem usar um banheiro com segurança? As mulheres trabalhadoras e estudantes do período noturno querem e precisam de mais segurança – declarou a estudante.

À coluna, ela admitiu que temeu pela própria vida. Segundo a aluna, o local estava escuro e sem movimentação.

– Costumamos ouvir diversas histórias de violência. Então, eu tinha o costume de olhar bem o banheiro antes de usar, exatamente para ver se não tinha ninguém escondido. Quando vi que estava sendo filmada, ainda demorei alguns segundos para reagir, não sabia o que ele poderia fazer. Ainda estou abalada e não pretendo retornar à universidade hoje – contou.

Já a UnB disse que “está apurando o ocorrido com uma estudante nas dependências do ICC na noite de ontem (7).”

Leia também1 Tarcísio diz ser contra aborto e descriminalização das drogas
2 Bolsonaro critica o STF e defende que página do PCO "fique aberta"
3 Prefeitura contrata Patati Patatá “fake", e palhaços são vaiados
4 Livro orienta sobre o poder das palavras na vida dos filhos
5 Ciro Gomes "promete" liberar arquivos sobre OVNIs no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.