Leia também:
X “Pensei que não estava pronta”, diz mãe que desistiu de dar filha para adoção

Assassino envolvido em chacina em Sinop se entrega à polícia

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, deve responder por sete homicídios, todos qualificados

Pleno.News - 23/02/2023 10h53 | atualizado em 24/02/2023 17h14

Envolvido em chacina foi preso nesta quinta-feira Foto: Reprodução/Vídeo do G1 MT

Um dos homens apontados como autor da chacina que resultou na morte de sete pessoas em um bar na cidade de Sinop, no Mato Grosso, se entregou à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23). Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, estava foragido desde a última terça (21), quando o crime aconteceu. O cúmplice dele, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta (22).

O delegado Bráulio Junqueira, responsável pela apuração do caso, disse que Edgar confessou informalmente a prática dos crimes e que deve responder por sete homicídios, todos qualificados. A Polícia Civil informou que os autores da chacina têm diversas passagens pela polícia.

– Não tem como negar. Ele também apresentou a versão dele informalmente, em off, pra gente. Vai responder por sete homicídios, todos qualificados – declarou Junqueira.

ATAQUE OCORREU APÓS DERROTA NA SINUCA
De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, não há duvidas sobre a motivação do crime e a dinâmica das mortes. Segundo Junqueira, uma das vítimas, Getúlio Rodrigues Frazão Junior, de 36 anos, foi ao bar para almoçar com a mulher, Raquel Frazão, a filha, Larissa Frazão, e o amigo, Luiz Carlos, na manhã da última terça (21). Em um determinado momento, os atiradores chegaram ao local e desafiaram Getúlio a jogar. No local estavam nove clientes além dos criminosos.

Na parte da manhã, depois de várias rodadas de sinuca, Edgar perdeu em torno de R$ 4 mil, informou a polícia. Ele e seu comparsa saíram do local e retornaram na parte da tarde. Depois de perder duas rodadas, Edgar se irritou, jogou o taco na mesa e deu sinal para Ezequias. Edgar saiu do bar e pegou a espingarda no carro, enquanto Ezequias rendeu todos. Edgar entrou com a espingarda e começou a executar as pessoas. Primeiro foi o dono do bar, depois o homem que tinha ganhado todas as rodadas.

Segundo a Policia Militar, quatro pessoas foram mortas dentro do bar enquanto outras duas foram assassinadas do lado de fora. A sétima vítima chegou a ser levada com vida para o hospital, mas acabou falecendo.

ASSASSINO MORRE EM CONFRONTO
Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foi morto nesta quarta-feira durante confronto com forças policiais em uma área de mata próximo ao aeroporto da cidade. Ezequias chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

No início da tarde desta quarta, a polícia apreendeu a espingarda e a caminhonete usadas pelos suspeitos em um terreno no Bairro Vila Verde, na periferia de Sinop. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais de Mato Grosso (BOPE-MT), com apoio de um avião do companhia aérea, realizou buscas para prender os suspeitos. Policiais civis e militares atuaram em conjunto.

*Com informações AE

Leia também1 “Pensei que não estava pronta”, diz mãe que desistiu de dar filha para adoção
2 Homem atira e mata jornalista que cobria homicídio nos EUA
3 Afetada por seca, Argentina tem déficit comercial em janeiro
4 Após caso de vaca louca, Brasil suspende exportação para China
5 Bill Gates compra participação na Heineken por R$ 4,8 bilhões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.