Leia também:
X Governador Tarcísio de Freitas lamenta morte de professora

Assassino de escola em SP teria homenageado outro massacre

O adolescente teria esperado por este momento a vida inteira, conforme seu perfil, nas redes sociais

Priscilla Brito - 27/03/2023 13h44 | atualizado em 27/03/2023 17h24

Momento em que o adolescente entra na sala e ataca professoras e alunos Foto: Reprodução/UOL

Nesta segunda-feira (27), um aluno de 13 anos matou a facadas uma professora, de 71 anos, dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, e deixou outras três professoras e um aluno ferido. O adolescente, antes do ato, teria homenageado o massacre da escola de Suzano, em seu perfil nas redes sociais, que aconteceu em março de 2019, onde dez pessoas foram mortas e 11 ficaram feridas.

O adolescente, que mantém seu perfil privado nas redes sociais, se apropriava do sobrenome de um dos atiradores envolvidos na tragédia de Suzano, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos que se suicidou após matar seu comparsa, Luiz Henrique de Castro, de 25 anos.

Antes do ato desta segunda, o agressor do 8º ano do ensino fundamental, teria expressado em uma das suas últimas mensagens que esperava por este momento a vida inteira e estava ansioso para ter ao menos “alguma Kill” – o termo é utilizado em jogos de assassinato e significa eliminação de um jogador inimigo.

Aluna teria homenageado massacre de Suzano

Após o ocorrido na escola, a Polícia Militar foi acionada para prestar atendimento. A Polícia Civil está investigando os fatos. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão no local para acompanhar a situação.

Sem saída, a rua da escola segue interditada por PMs. A maior parte dos alunos e os pais que foram buscá-los já se retiraram do local. Na interior do colégio, policiais civis seguem ouvindo professores e funcionários do colégio. O caso foi registrado no 34º Distrito Policial.

Leia também1 Vídeo mostra aluno realizando ataque a faca em sala de aula
2 Morre professora esfaqueada por aluno dentro de escola em SP
3 Professores foram feridos ao evitar que aluno matasse colega
4 Quatro professoras e um aluno são esfaqueados dentro de escola
5 Homem mata 2, deixa outros 2 feridos em festa e acaba morto pela PM

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.