Leia também:
X General Eduardo Villas Bôas manda recado para o STF

Assalto em Viracopos deixa dois seguranças baleados

Bandidos teriam chegado no local em carros clonados

Paulo Moura - 17/10/2019 13h20 | atualizado em 17/10/2019 13h23

Aeroporto Internacional de Viracopos Foto: Reprodução

Um grupo de assaltantes fortemente armados realizou um assalto no terminal de cargas do aeroporto de Viracopos, em Campinas. A ação provocou o cancelamento de voos, o fechamento do terminal de embarque e o bloqueio da rodovia que liga Campinas ao aeroporto.

O alvo do assalto era um carro forte da transportadora de valores Brinks, que transportaria alta quantidade de dólares. Dois seguranças da empresa foram baleados, um na orelha e outro na perna. Segundo informações preliminares, os criminosos estariam armados com fuzis e uma metralhadora .50 e fugiram conseguindo levar parte da carga. A transportadora não informou a quantidade roubada.

Os assaltantes teriam chegado ao aeroporto em carros clonados, possivelmente com símbolos da Polícia Federal e da Aeronáutica. Na fuga, bandidos incendiaram três carretas que bloqueiam a rodovia que liga Campinas ao aeroporto.

A Polícia Militar deslocou equipes da Rota para a região. Já a Polícia Civil destacou policiais do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) e Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). A concessionária do local diz que, por precaução, o terminal de embarque foi fechado. Os passageiros que estavam no local tiveram que voltar para o saguão principal do aeroporto. Segundo passageiros, houve correria.

No fim da manhã, o sistema de avisos sonoros do aeroporto informava que os passageiros embarcariam em breve, após a normalização das atividades no local. Mas painéis indicavam que os voos haviam sido cancelados.

Em julho deste ano, outro assalto ocorreu no aeroporto internacional de Guarulhos. Em uma ação inédita, um grupo de criminosos roubou cerca 720 quilos de ouro, cujo valor estimado supera R$ 120 milhões, de uma empresa de transporte de valores. Na ação, criminosos usaram uma viatura clonada da Polícia Federal. A avaliação da polícia é de que muito dificilmente o ouro roubado será recuperado.

Em 2018, a mesma empresa de transporte de valores foi assaltada em Viracopos. Ao menos cinco homens armados com fuzis invadiram a pista do aeroporto na noite de um domingo e roubaram US$ 5 milhões em espécie.

*Folhapress

Leia também1 PF faz operação contra cartel no transporte de veículos
2 Raíssa Eloá foi vítima de abuso sexual antes de ser morta
3 Witzel propõe fechar acesso a favelas para combater roubos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.