Leia também:
X Maduro recebe assessor especial de Lula para “acentuar relações”

Assalto com reféns passa de 16h; mulher segue com sequestrador

Mãe e três filhos viraram alvo de criminoso ainda durante a noite de quarta-feira, mas as crianças já foram libertadas

Paulo Moura - 09/03/2023 11h54 | atualizado em 09/03/2023 14h00

Mulher é mantida refém dentro de carro em Belém (PA) Foto: Reprodução/TV Liberal

Um assalto com reféns já dura mais de 16 horas em Belém, capital do Pará. O criminoso, que inicialmente mantinha uma mãe e os três filhos dela – de 10, 7 e 3 anos – dentro de um carro, libertou as crianças e segue apenas com a mulher dentro do veículo na manhã desta quinta-feira (9).

O assalto começou após uma passageira entrar em um carro de aplicativo, por volta de 19h10 de quarta (8), com os três filhos. Na sequência, o veículo foi abordado por um assaltante. O motorista conseguiu fugir e pedir ajuda, mas a mulher e os filhos ficaram como reféns do criminoso, que está armado com uma faca, de acordo com os policiais.

Por volta de 0h30 desta quinta, duas das crianças, de 10 e 7 anos, foram libertadas. Já por volta de 10h desta quinta, a filha mais nova da mulher, de 3 anos, também conseguiu sair do veículo.

Familiares do assaltante informaram à polícia que ele possui problemas mentais, mas não apresentaram diagnóstico para comprovar a afirmação.

À avó, as crianças de 10 e 7 anos, que foram as primeiras a serem libertadas, contaram que o sequestrador brigou com elas e as obrigou a chamá-lo de “tio”. O assaltante também fez as crianças colocarem fatias de pizza em sua boca – a vítima havia comprado uma pizza para encontrar com o marido na casa da sogra.

– Ela e o marido tinham combinado de se encontrarem na casa da mãe dele e como ela não chegava, ele começou a ligar para o celular dela, e como ele não parava de ligar, o assaltante permitiu que ela ligasse – disse a mãe da mulher que ainda é feita de refém.

Em razão do assalto, que ocorre na Avenida Augusto Montenegro, uma das principais vias da capital paraense, um longo congestionamento se formou na região onde o fato está acontecendo. O trânsito, inclusive, chegou a afetar até a cidade de Ananindeua, que faz parte da Região Metropolitana de Belém.

Leia também1 Governador do Acre tem bens bloqueados em operação da PF
2 PGR não vê crime de Lula ao chamar Bolsonaro de "genocida"
3 Jovem Pan demite as âncoras Kallyna Sabino e Claudia Barthel
4 CPMI: Zé Trovão diz que governo está intimidando deputados
5 Silvio Santos presenteou Roque com uma casa na pandemia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.