Leia também:
X Empresário faz sucesso com produtos para emagrecimento

Asas de avião congelam e fazem voo ser cancelado no Paraná

Frio intenso causou congelamento de parte da aeronave e impediu viagem

Paulo Moura - 30/07/2021 17h27 | atualizado em 30/07/2021 17h41

Avião da Azul no aeroporto (imagem ilustrativa) Foto: Divulgação/Azul Linhas Aéreas

A onda de frio que atingiu o Brasil ao longo desta semana foi tão intensa que causou uma situação inusitada na manhã de quinta-feira (29), na cidade paranaense de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. No local, um avião da empresa Azul foi simplesmente impedido de decolar porque suas asas estavam congeladas.

O voo AD 4730 voaria do local para Porto Alegre, mas foi cancelado, assim como o voo de retorno (AD 4024), que sairia da capital gaúcha para o Afonso Pena. O evento é pouco comum no Brasil e em geral ocorre em locais de temperaturas constantemente baixas, como países europeus.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura média na região ficou entre -1ºC e -2ºC.

A empresa Azul se pronunciou, em nota, confirmando a ocorrência e os cancelamentos. De acordo com a empresa, os clientes receberam a assistência necessária.

– [Os clientes] serão reacomodados em outros voos da empresa ainda hoje. A companhia lamenta [por] eventuais aborrecimentos ocorridos aos seus clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações – afirmou a companhia.

Curitiba teve um recorde na quinta-feira (29) de temperatura mais baixa do ano. O frio intenso fez a cidade amanhecer com temperatura de -0,8º C e sensação térmica de -3º C, registrada por volta das 7h30, segundo o Simepar. A massa de ar frio e seco de origem polar se estabeleceu em todo o Paraná, e o frio aumentou em todas as regiões.

Leia também1 Covid-19 pode acelerar doença de Alzheimer, aponta estudo
2 "Guedes é um Bolsonaro com curso em Chicago”, diz senador
3 REDE quer multar Bolsonaro toda vez que ele falar em fraude
4 Ator aparece com rosto ferido e ironiza Joice: 'Sofri um atentado'
5 Programa do Ratinho entrevista o presidente Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.