Leia também:
X Primeira mulher da equipe de Bolsonaro é coronel

Árvore da Lagoa será inaugurada em dezembro

Patrocinada pela Petrobras, atração terá 70 metros

Ana Luiza Menezes - 06/11/2018 18h59 | atualizado em 06/11/2018 19h46

Árvore da Lagoa deve voltar a ser exibida no Rio de Janeiro Foto: Reprodução/ Instagram

A famosa Árvore da Lagoa voltará a decorar um dos cartões postais da Zona Sul do Rio de Janeiro. Após ter ficado dois anos sem ser montada, uma nova estrutura começou a ser erguida. A atração será exibida a partir de 1º de dezembro, às 21h.

Com 70 metros de altura, a árvore está menor do que em 2015. O novo tamanho corresponde a um prédio de 24 andares. A estreia da iluminação será acompanhada de um espetáculo de 7 minutos de fogos de artifício.

Um total de 900 mil microlâmpadas de led vai iluminar a árvore. A estrutura dessa vez também está 369 toneladas mais leve do que a anterior.

Presente no meio da Lagoa Rodrigo de Freitas, a árvore ficará acesa das 20h até 1h nos dias úteis. Nos finais de semana, a iluminação durará uma hora a mais.

Outra novidade é quanto ao patrocínio que, neste ano, é de responsabilidade da Petrobras. Nos outros anos, o Bradesco bancava.

Em uma coletiva de imprensa com os patrocinadores, o governador Luiz Fernando Pezão frisou a importância de opções de entretenimento no Rio de Janeiro.

– É a cara do Rio de Janeiro. E nós, como governo, o mínimo que podemos fazer é dar condições, melhorar a segurança e investir cada vez mais nessas parcerias. Essa cidade não pode repetir, não quero que nenhum gestor passe pelo que eu passei, por isso estou fazendo a melhor transição possível – disse Pezão.

IMPEDIMENTOS PARA A INSTALAÇÃO
Apesar da boa notícia, o jornal O Globo destacou nesta terça-feira (6) que até o momento a atração não tem autorização da Prefeitura para ser instalada.

Fontes informaram que para a liberação será necessário o envio de um estudo sobre impacto de trânsito para as autoridades municipais.

– A prefeitura aguarda o pedido de licenciamento e tem todo o interesse em colaborar com os organizadores do evento – afirmou a nota da prefeitura sobre o assunto.

Leia também1 SP: Aquecimento climático registra dobro da meta global
2 Crivella fala sobre chance de guardas usarem armas letais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.