Leia também:
X Pacheco fará reunião sobre CPI poder investigar governadores

Artista de rua pinta Henry, como anjo, na frente de dois demônios

Homenagem retrata Monique e Jairinho com chifres e tridente

Pierre Borges - 12/04/2021 17h42 | atualizado em 12/04/2021 17h55

Artista de rua pinta Henry como anjo em frente a dois demônios
Mural fica no Rio de Janeiro, cidade onde Henry morava Foto: Divulgação

Um artista de rua do Rio de Janeiro decidiu homenagear Henry Borel com um painel, de mais de 5 metros de comprimento, retratando o menino como um anjo, na frente, e dois demônios atrás, inspirados em Monique Medeiros, mãe de Henry, e Dr. Jairinho, o padrasto.

O grafite foi feito em um muro na Estrada do Barro vermelho, no bairro de Rocha Miranda, Zona Norte do Rio, e foi idealizada por Murilo Lemos de Souza, um gari da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) que faz pinturas em grafite em áreas degradadas da cidade.

– É até difícil de falar. Eu, que sou pai, que tenho um filho até um pouco parecido com o Henry, toda vez que via uma reportagem, queria desligar a televisão, quebrar. Eu não queria imaginar se fosse com meu filho. Me impactou muito. Tomei essa iniciativa. Conversei com o coletivo de grafiteiros, e eles toparam – contou ele ao jornal O Dia.

Murilo trabalha com pintura há 20 anos e começou a grafitar em 2019. Além dele, outros três artistas participaram da criação do mural, que começou a ser feito às 7h de sábado (10). Segundo o artista, enquanto ele e os amigos Ébano, Bomber 400ml e Thiago Harynck pintavam a obra, motoristas e pedestres que passavam na rua paravam para tirar fotos e oferecer ajuda.

– Nós paramos uma via expressa. Ônibus, carro, todo mundo passou aqui para tirar foto, filmar e ajudar a gente, porque estamos desde 7h da manhã sem comer nada. Ajudaram bastante. É muito gratificante – relatou o gari.

Monique Medeiros e Dr. Jairinho foram presos na última quinta-feira (8) pelo homicídio e tortura de Henry Borel, de 4 anos. Na sexta (9), a defesa do casal entrou com um pedido de habeas corpus para libertá-lo, mas o advogado André França está sendo acusado de coagir testemunhas e obstruir a justiça. A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou hoje que entrará com uma ação contra o advogado no Ministério Público do estado e na Ordem dos Advogados do Brasil.

– Fico feliz por ter feito essa pequena homenagem ao pequeno anjo Henry. A mensagem que eu deixo é que a dor do pai dele é a minha dor! Para o Dr. Jairinho e Monique, [é] que eles não se preocupem com o julgamento do homem, e sim com o julgamento de Deus – encerra o pintor.

Leia também1 Após passar mal, mãe de Henry tem alta e volta para presídio
2 Polícia entra com ação contra advogado de Jairinho e Monique
3 Pacheco fará reunião sobre CPI poder investigar governadores
4 Homem é morto dentro de supermercado após discussão
5 Deputada quer inclusão de Moral e Cívica nas escolas do país

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.