Leia também:
X “Gleisi faz mais oposição ao Haddad do que eu”, diz senador

Articuladora de ataques no RN, Bibi Perigosa é presa no Rio

Andreza Cristina Lima Leitão foi presa na saída de um shopping na Zona Oeste da capital fluminense

Paulo Moura - 03/04/2023 07h55 | atualizado em 03/04/2023 10h17

Traficante Bibi Perigosa foi presa no Rio de Janeiro Foto: Reprodução/TV Globo

Uma das principais articuladoras dos ataques que afetaram diversas cidades do Rio Grande do Norte no último mês foi presa, no fim da tarde deste domingo (2), na saída de um shopping no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Andreza Cristina Lima Leitão, conhecida como Bibi Perigosa, foi detida por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

A série de ataques em território potiguar começou no dia 14 de março e impactou a população do estado de forma intensa, com destruição de veículos e prédios públicos, ao menos até o dia 25 do último mês. Bibi Perigosa, uma das chefes da facção que controla o tráfico no Rio Grande do Norte, vivia escondida no Rio de Janeiro desde 2020.

– A Andreza criou um grupo de comunicação entre os criminosos que ela intitulou “Companhia dos Artilheiros”, que promoveu verdadeiros atos terroristas no Rio Grande do Norte, que incluíram assassinatos, roubos em série, depredação de prédios públicos e incêndios de veículos e residências – detalhou o delegado assistente da DRE, Rodrigo Coelho.

A DRE informou que já estava monitorando Bibi havia uma semana. As investigações apontaram que a traficante ficava escondida na Vila Kennedy, na Zona Oeste da capital fluminense. Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte.

Apesar do apelido, Andreza não foi a criminosa que serviu como fonte para a criação da personagem Bibi Perigosa, vivida pela atriz Juliana Paes na novela A Força do Querer. Aquela Bibi Perigosa em questão, na verdade, era baseada em Fabiana Escobar, ex-esposa de um traficante que comandou a Rocinha, favela do Rio de Janeiro, nos anos 2000.

Leia também1 Globo prepara mais um bloco de demissões no jornalismo; veja
2 Mais brasileiros estão frustrados com rumo econômico do país
3 “Gleisi faz mais oposição ao Haddad do que eu”, diz senador
4 Corpo de passista da Mangueira é achado em rio por bombeiros
5 Pra. Naiane faz carta aberta a mães de crianças autistas: "Deus cuida do futuro"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.