Argh! PCDF apreende 1 tonelada de peixe podre para venda
Apreensão faz parte da Operação Aquaris, deflagrada nesta quarta-feira
Monique Mello - 11/08/2021 16h11 | atualizado em 11/08/2021 16h14

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagrou por meio da Coordenação de Repressão às Fraudes (Corf), a Operação Aquaris contra o comércio ilegal de pescados e frutos do mar. Na manhã desta quarta-feira (11), agentes encontraram diversas irregularidades em três depósitos localizados em Santa Maria e Riacho Fundo.
Pescados de origem desconhecida, produtos vencidos e mercadorias prontas para venda contendo informações falsas estavam entre o material apreendido, totalizando uma tonelada.
Devido às irregularidades, um dos alvos foi interditado pelo PROCON e está proibido de continuar suas atividades enquanto não regularizar sua situação.
De acordo com a PCDF, dois proprietários de depósitos foram autuados em flagrante por prática de crime contra o consumidor, sendo liberados após assinarem os termos de compromisso (Artigo 66 do Código de Defesa do Consumidor, pena de detenção de três meses a um ano e multa).
Parte do material foi encaminhado para perícia. Caso seja constatado ser produto impróprio para consumo, os donos poderão ser responsabilizados por Crime Contra as Relações de Consumo, cuja pena é de detenção de dois a cinco anos.
Leia também1 Petrobras anuncia um novo reajuste no preço da gasolina
2 Enfermeira é suspeita de aplicar vacina falsa em 8,6 mil idosos
3 Bebê morre após ser atacada por pássaro em passeio com família
4 Cidade de SP promove 'Balada da Vacina' para atrair jovens
5 Anvisa autoriza uso emergencial de Regkirona contra a Covid-19