Leia também:
X Bolsonaro acredita que será alvo de “sanção restritiva” de Moraes

Araçatuba: Vítima filmava fuga de bandidos quando foi morta

Renato Bortolucci foi atingido por tiro de fuzil durante ataque a agências bancárias da cidade

Thamirys Andrade - 30/08/2021 14h30 | atualizado em 30/08/2021 15h44

Renato Bortolucci
Renato Bortolucci Foto: Arquivo Pessoal

Uma das vítimas que morreu durante o ataque a agências bancárias em Araçatuba (SP) estava filmando a ação dos bandidos, na madrugada desta segunda-feira (30), quando foi atingida por tiro de fuzil, informou a Polícia Civil. Renato Bortolucci era proprietário de um posto de combustíveis da cidade e deixou esposa e duas filhas.

Segundo o portal G1, as autoridades acreditam que Renato foi surpreendido pelos criminosos em um carro, pois seu veículo foi encontrado com a marcha à ré engatada, sobre a calçada.

Outro morador da cidade, o professor de educação física Márcio Victor Possa da Silva, também morreu em decorrência da ação dos criminosos. Ele foi encontrado já sem vida na rua, e as circunstâncias da morte estão sendo apuradas. A principal linha de investigação é a de que Márcio andava de moto ou bicicleta quando foi abordado pelos bandidos.

Até o momento, cinco pessoas foram socorridas na Santa Casa de Araçatuba. Entre elas, está um rapaz de 26 anos, que teve os dois pés e todos os dedos da mão amputados devido a um explosivo deixado na rua pelos criminosos.

Dois dos pacientes se encontram em estado grave, ambos homens, na faixa dos 30 anos de idade, baleados durante ação dos assaltantes. Há ainda uma outra vítima hospitalizada em decorrência de disparo no abdome, mas possui quadro clínico estável. Um outro homem, de 45 anos, que foi atingido por um tiro nos glúteos, foi medicado e já recebeu alta.

Leia também1 Ataque a bancos em cidade do interior de SP deixa três mortos
2 Araçatuba: Morador tem os pés amputados por explosivo deixado por assaltantes
3 PF descobre empresas falsas que lavaram R$ 63 milhões do tráfico
4 Ocupação de leitos de Covid é inferior a 50% em 20 estados
5 Rio antecipará aplicação da dose de reforço contra Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.