Leia também:
X Alexandre Nardoni passa para o regime semiaberto

Aprovado projeto que isenta IPTU de imóveis de igrejas

Votação na Câmara de São Paulo aconteceu nesta terça-feira

Ana Luiza Menezes - 30/04/2019 19h14 | atualizado em 30/04/2019 19h15

O vereador Eduardo Tuma Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (30), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei que isenta o pagamento de ITPU de imóveis ligados a igrejas, na capital paulista. Sob liderança do presidente da Câmara, o vereador Eduardo Tuma (PSDB), a proposta conseguiu 30 votos a favor, tendo apenas cinco contra e oito abstenções.

Esta foi a terceira tentativa de aprovação da medida. A primeira votação tinha acontecido na semana do feriado de Páscoa, no último dia 17. Na ocasião, o projeto não foi aprovado por falta de quórum.

O projeto de lei original previa isenção apenas para o templo, onde acontece a prática religiosa. Porém, a bancada evangélica conseguiu a inclusão de um parágrafo que isenta do pagamento de imposto os imóveis localizados no mesmo terreno de igrejas e templos, com exceção de endereços alugados ou explorados comercialmente.

O parágrafo que favorecia os líderes religiosos foi incluído no projeto de lei prometido pela gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB) após a secretaria da Fazenda reconhecer erro na cobrança do imposto de anos anteriores.

Leia também1 Alexandre Nardoni passa para o regime semiaberto
2 Morre a cantora Beth Carvalho, aos 72 anos, no Rio
3 Corpo de Caroline Bittencourt é cremado em São Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.