Leia também:
X Sonolenta, Mangueira faz desfile “gelado” nas campeãs

Após temporal, Rio de Janeiro entra em estágio de alerta

Cidade registrou vários pontos de alagamento no início deste domingo

Paulo Moura - 01/03/2020 09h55 | atualizado em 01/03/2020 10h05

Rio de Janeiro registra alagamentos após temporal Foto: Reprodução

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de alerta no início deste domingo (1°), após fortes chuvas castigarem a capital fluminense. Desde a noite de sábado (29), diversos pontos registraram grandes alagamentos e causaram transtornos para a população.

O alerta é o quarto grau em uma escala de cinco sobre os riscos causados pelas chuvas. Na prática, o estágio indica que uma ou mais ocorrências graves afetam a cidade ou que há problemas de médio e alto impacto em diversas regiões do município.

Na madrugada, a Defesa Civil do Rio acionou 27 sirenes em 13 comunidades da capital. O órgão destacou que é importante que moradores de áreas de risco fiquem atentos aos alertas e se desloquem para os pontos de apoio das comunidades.

Uma das vias mais afetadas na cidade foi a Avenida Brasil. Logo no início da manhã, o Centro de Operações Rio publicou uma foto da avenida completamente alagada na região de Irajá, Zona Norte da capital, e deu como opção aos motoristas a Linha Vermelha.

No começo da manhã, também havia interdições na Avenida Nelson Cardoso, sentido Taquara, na Zona Oeste, na Avenida Marechal Alencastro, que liga os bairros de Deodoro e Anchieta, na Zona Norte, e na Rua Apiacás, também em Taquara.

Na Zona Oeste, outro bairro atingido foi a Barra da Tijuca. O acúmulo de água levou à interdição dos mergulhões U e Y da Avenida Armando Lombardi. Também foram interditadas a Estrada das Canoas e a Rua Visconde de Albuquerque, no Leblon, Zona Sul, devido à queda de árvore na via.

Como recomendações, as autoridades cariocas pediram que as pessoas permaneçam em local seguro, que se desloquem apenas se estiverem em área de risco ou em caso de extrema necessidade e que ofereçam abrigo a amigos e familiares.

Leia também1 Governo emite alerta para tempestades no Sudeste
2 Temporal causa 28 pontos de alagamento em São Paulo
3 RJ: Fortes chuvas causam desabamento na Rocinha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.