Leia também:
X “Moraes virou Madre Teresa”, ironiza Eustáquio sobre PTB

Após sofrer ataques racistas, pastor Marcos Davis cria projeto

Marcos Davis e sua esposa foram questionados sobre a cor da pele do filho

Natalia Lopes - 08/10/2021 17h44 | atualizado em 15/10/2021 18h36

Pastor Marcos Davis criou ação social Foto: Divulgação

Em agosto, o pastor evangélico Marcos Davis, de Goiânia (GO), sofreu ataques racistas na internet após postar uma foto do nascimento do filho, o pequeno Noah Davis. Ele e sua esposa foram vítimas de injúria racial ao serem questionados sobre a cor da pele do bebê.

Internautas colocaram em dúvida se o filho era deles porque Noah possui a pele mais clara. Em resposta, o casal classificou a situação como “inadmissível”. O caso teve, inclusive, repercussão internacional.

Pastor desabafa após questionarem cor da pele de seu filho
Pequeno Noah Davis nasceu no último dia 19 de agosto Foto: Arquivo pessoal

Ao Pleno.News, o pastor evangélico Marcos Davis contou que, durante essa experiência ruim e constrangedora, nasceu o Projeto Providence, que visa apoiar famílias por meio de ações sociais.

O objetivo é diminuir o sofrimento promovendo o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das famílias que vivem em estado de vulnerabilidade, apresentando estratégias de ação prática voltadas para adaptações no lar, compra de móveis, ajuda de custo, levantamento de gastos, mantimentos, tratamentos psicológicos, clínicos e dentários.

De origem humilde, David conta que sabe a diferença que faz o apoio social e espiritual.

– Iremos atender às necessidades básicas baseando-nos nos valores espirituais, compartilhando conhecimento e recursos necessários para soluções imediatas. Devemos fazer o bem ao próximo, apesar do mal que às vezes recebemos e, principalmente, não perder nossa essência, nossa identidade e nos fechar para possibilidades – afirma.

Após toda a repercussão que as injúrias tiveram, inclusive internacionais, o inquérito foi instaurado pela Polícia Civil do Estado de Goiás. Ele segue em andamento, e os perfis estão sendo investigados, os responsáveis pelos comentários serão localizados e intimados. Caso haja alguma indenização, o recurso será investido no Projeto Providence.

Leia também1 Deus Não Está Morto 4 chega aos cinemas em novembro
2 Vereadora questiona se governo do PT distribuiu absorventes
3 Luisa Mell pede medida protetiva de urgência contra o ex-marido
4 Ministro da Saúde é 'contrário' à lei que obriga uso de máscaras
5 Elizeu Alves lança single João 17 pela gravadora MK Music

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.