Leia também:
X Governo marcará reunião com representante do WhatsApp

Após ser esfaqueado, repórter da Globo é extubado e está lúcido

Gabriel Luiz foi atacado na noite de quinta-feira

Henrique Gimenes - 16/04/2022 15h20

Gabriel Luiz, repórter da TV Globo em Brasília Foto: Reprodução/TV Globo

Após sofrer um ataque e ser internado em um hospital, o repórter Gabriel Luiz, da TV Globo, foi extubado na noite desta sexta-feira (15). Pouco depois ele passou a interagir com seus familiares.

Gabriel Luiz continua sendo monitorado e não tem previsão de receber alta.

O jornalista foi atacado enquanto voltava para sua residência quando sofreu o ataque no Sudoeste, região administrativa do DF. Dois suspeitos foram presos pela polícia do Distrito Federal. Um deles tem 17 anos e foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente por ser menor de idade. Já o outro tem 19 anos.

O crime ocorreu por volta das 23h20 na noite desta quinta-feira (14). Enquanto o jornalista voltava para casa, dois homens o cercaram e o deixaram ferido com cerca de 10 golpes. Testemunhas relataram que um dos homens segurou Gabriel enquanto o outro desferiu as facadas. A agressão só teria parado após um vizinho gritar.

Os golpes no jornalista atingiram partes como tórax, braços, mão, pernas e pescoço. Entretanto, um ferimento que demandou maior atenção dos médicos foi no abdômen, pois houve laceração nos rins e no pâncreas.

Após o episódio, a Globo divulgou uma nota sobre o caso:

A Globo lamenta profundamente o ocorrido, presta irrestrita solidariedade ao Gabriel Luiz e à sua família, a quem dará toda ajuda necessária para que ele se recupere plenamente. A Globo agradece à polícia pela pronta atuação, que levou à prisão dos dois suspeitos, aos socorristas do Samu e dos bombeiros, que foram rápidos e eficientes nos primeiros socorros, e ao SUS, em especial à equipe médica do Hospital de Base de Brasília, que foi de extrema perícia nas cirurgias a que Gabriel se submeteu. O jornalismo da Globo continuará acompanhando os desdobramentos do crime na Justiça.

Leia também1 Polícia trata ataque a repórter da Globo como latrocínio
2 Polícia prende 2 suspeitos de esfaquearem repórter da Globo
3 Repórter esfaqueado em Brasília escreve bilhete no hospital
4 Gilmar Mendes se diz indignado com caso de repórter esfaqueado
5 "Eu vou morrer", disse repórter da Globo após ser esfaqueado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.