Leia também:
X Moro rebate Bolsonaro: “Todo mundo sabe quem é quem”

Após repercussão, Sesc cancela curso sobre “infância LGBTQIA+”

Programação seria promovida pelo Sesc de São Paulo no início deste mês

Paulo Moura - 03/12/2021 12h27 | atualizado em 03/12/2021 12h52

Curso sobre “infância LGBTQIA+” foi cancelado pelo Sesc Foto: Pixabay

Após anunciar que promoveria, em dezembro, um curso cujo conteúdo era intitulado “A Infância LGBTQIA+ no Cinema”, o Serviço Social do Comércio (Sesc) de São Paulo decidiu cancelar a ação, especialmente após a repercussão negativa sobre o conteúdo. A informação foi confirmada em um comunicado assinado pelo presidente do Conselho Nacional do Sesc, José Roberto Tadros.

– O Sesc tem por premissa promover ações que incentivem a reflexão e o debate de questões vinculadas às diferentes áreas e segmentos de público. Ao surgir nas mídias sociais o curso “Infância LGBTQIA+ no Cinema”, de iniciativa do Sesc SP, de pronto o Departamento Nacional do Sesc acionou aquele regional no sentido de abortar tal iniciativa, que, de imediato, acatou o pedido – relatou.

A ação que seria promovida pelo Sesc de São Paulo resultou em duras críticas contra a instituição nas redes sociais, principalmente por parte de parlamentares conservadores.

O vereador do Rio de Janeiro Alexandre Isquierdo (DEM), por exemplo, chegou a publicar um vídeo em suas redes repudiando a programação e pedindo que pais denunciassem o conteúdo.

– O objetivo deste lixo é abordar temas como erotização infantil, identidade de gênero e a “saída do armário” de crianças e adolescentes. Não podemos aceitar isso – disse o parlamentar, na ocasião.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alexandre Isquierdo (@alexandreisquierdo)

Intitulado de “A Infância LGBTQIA+ no Cinema”, o polêmico curso seria ministrado pelo cineasta, escritor e roteirista Lufe Steffen, autor de filmes com títulos como A Cama do Tesão (2000), Rasgue minha Roupa (2002) e Meu Namorado é Michê (2006).

Leia também1 Sesc vai promover curso sobre "a infância LGBTQIA+ no Cinema"
2 Carnaval do Rio já tem metade das arquibancadas vendidas
3 Ômicron: Países já relatam casos de transmissão comunitária
4 Pe. Robson quer vetar áudio em que diz ser "chefe da quadrilha"
5 Asteroide de 330 metros passará "próximo" à Terra em dezembro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.