Leia também:
X Petrópolis: Caixa anuncia caminhão-agência e saque calamidade do FGTS

Após Petrópolis, fortes chuvas deixam mortos no Espírito Santo

Chuvas intensas ainda devem persistir em algumas regiões

Pleno.News - 17/02/2022 12h03 | atualizado em 17/02/2022 12h31

Diversas ruas ficaram alagadas nas cidades capixabas Foto: Reprodução/Record News

Ao menos duas pessoas morreram no Espírito Santo por causa das fortes chuvas que atingem diversas cidades do estado desde quarta-feira (16), segundo boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta quinta-feira (17).

Os municípios de Alegre e Guaçuí estão entre as 17 cidades mais atingidas. Até a publicação desta matéria, 191 pessoas estavam desalojadas e 42 estavam desabrigadas. Há registro de uma pessoa ferida.

Em Alegre, uma pessoa foi soterrada. Após desabamento no local, ela ficou presa entre o muro que cedeu e a parede de sua residência. Acabou não resistindo aos ferimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a outra vítima é da cidade de Nova Venécia, no sul do estado. Um homem morreu depois de ser levado pela enxurrada ao tentar retirar o carro de área alagada. Nesta semana, na Região Serrana do Rio, Petrópolis teve mais de 100 mortes por causa de deslizamentos e enxurradas causadas pelo temporal, o maior em 90 anos.

Em menos de uma hora, diversos estabelecimentos, casas e ruas ficaram alagados nas cidades capixabas. Há pelo menos 23 alertas vigentes no estado. Até o momento, 8 cidades apresentam alto risco de deslizamento (Linhares, Colatina, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Rio Bananal, São Mateus, Guaçuí e Alegre), segundo boletim da Defesa Civil.

Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chuvas intensas devem persistir na parte da região sul (Caparaó), região serrana, central e noroeste do Espírito Santo. Há risco potencial de pancadas de chuva também no litoral capixaba e em parte da região norte e na Grande Vitória.

*AE

Leia também1 Tragédia! Confira imagens de Petrópolis após fortes chuvas
2 Petrópolis: Caixa anuncia caminhão-agência e saque calamidade do FGTS
3 Apresentador da Globo chora ao cobrir tragédia em Petrópolis
4 Petrópolis: Mãe que cavou na lama descobre que filha morreu
5 Petrópolis: Em apenas 3 horas, chuva superou média para o mês

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.