Após morte da mãe, trigêmeos deixam hospital em SC
Bebês foram recebidos pelas quatro irmãs e outros familiares
Ana Luiza Menezes - 29/01/2021 17h25 | atualizado em 29/01/2021 21h48

Na manhã desta sexta-feira (29), os trigêmeos que nasceram no início da semana em Itajaí (SC) deixaram o hospital. Os bebês foram recebidos pelas quatro irmãs e por outros familiares.
Vitória, Breno e Valentina nasceram na última terça-feira (26). A mãe deles, Camila Cassimiro da Conceição, precisou passar por uma cirurgia de emergência, após um sangramento, e morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A chegada das crianças à casa da família foi marcada por um momento de emoção. O tio dos bebês, Altamir Santos, destacou que era para Camila estar abraçando os filhos.
– Só chorei. Era para minha irmã estar lá, abraçando os filhinhos dela, no colinho, [e] todo mundo tirando foto – disse ele, em entrevista ao portal G1.
Altamir contou que o corpo de sua irmã será velado na tarde de sábado (30), no interior de Sergipe. A prefeitura de Indiaroba, cidade natal de Camila, responsabilizou-se pelo translado do corpo, mas os familiares que vivem em Santa Catarina não poderão viajar até lá por questões financeiras.
A família tem recebido doações para ajudar nas despesas com as crianças.
– O dinheiro que estamos recebendo com as doações vamos dar para os bebês e para as outras crianças – disse Altamir.
O companheiro de Camila e pai dos sete filhos, José Cleber Xavier Cardoso, trabalha como pedreiro. Ele mora com a família em uma casa alugada e terá apoio da mãe e das irmãs nos cuidados com os filhos.
Leia também1 Mulher que deu à luz trigêmeos morre em SC após complicações
2 Menino de 2 anos morre após engasgar com peça de brinquedo
3 SP: Governo entra com recurso para restabelecer volta às aulas
4 Em São Paulo, idosa atira em assaltante que invadiu sua casa
5 AM: Morre paciente com Down fotografado com enfermeiro